Xiaomi aparece em 7º lugar na lista Future 50 da Fortunes
Créditos: Xiaomi

Xiaomi aparece em 7º lugar na lista Future 50 da Fortunes

Lista destaca empresas com o maior potencial de crescimento a longo prazo

A Fortune, em parceria com a empresa de consultoria BCG, publicou a terceira edição de sua lista Future 50, que inclui a fabricante de smartphones Xiaomi na 7ª posição. Esta lista destaca as empresas com o maior potencial de crescimento a longo prazo. Mesmo com quase metade das empresas da lista pertecendo ao setor de tecnologia ou comunicação, a Xiaomi é a única fabricante de smartphones no Top 10. 

O concorrente mais próximo com alguma relação com a fabricação de celulares é a dona do Google, Alphabet, que aparece em 18º. Ainda assim, a empresa não tem grande parte de seu lucro baseado na venda de smartphones.

Conheça a história da Xiaomi! De startup
a gigante dos smartphones baratos

Segundo os números da Fortune, a Xiaomi possui quase 17.000 funcionários e, nos últimos 12 meses, registrou uma receita de U$ 27,9 bilhões,  com lucro de U$ 1,6 bilhão.

Top 10 da lista:

1. Workday
2. Square
3. ServiceNow
4. Contemporary Amperex Technology
5. Spotify
6. Atlassian
7. Xiaomi
8. Ctrip.com
9. Salesforce
10. Vertex Pharmaceuticals

A Xiaomi é uma empresa que começou com seu primeiro celular em 2011 e cresceu rapidamente, ganhando espaço entre as gigantes Apple e Samsung. Seu sucesso no início se deu, em parte, ao fato de ter investido em diferentes áreas da tecnologia, fazendo parcerias com startups das mais variadas. Foi assim que a empresa conseguiu emplacar o purificador de ar mais popular da China, por exemplo e alavancar suas vendas.

E ela continua com esta estratégia atualmente, hoje mesmo noticiamos aqui no site um produto da empresa feito para casa, um cobertor elétrico com funcionalidades inteligentes. E a companhia também fez uma estratégia de mercado simples e agressiva para os celulares, abrir mão de boa parte do lucro em hardware para vender mais e ganhar nome, algo que, como a própria Fortune indica, parece promissor.

Fonte: Fortune

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.