Jensen Huang da Nvidia é eleito CEO com melhor desempenho em 2019
Créditos: Wikipedia

Jensen Huang da Nvidia é eleito CEO com melhor desempenho em 2019

Diretores executivos de Adobe e Microsoft também estão no top 10; Lisa Su é a 26ª colocada

A revista Harvard Business Review anunciou a sua lista dos 100 CEOs com melhor desempenho do mundo, com o diretor executivo da fabricante de hardware NvidiaJensen Huang — sendo apontado como o primeiro colocado. A lista também inclui outras duas empresas famosas do mundo da tecnologia no top 10, Adobe (com Shantanu Narayen em 6º) e Microsoft (com Satya Nadella em 9º).

24/10/2019 às 12:12
Notícia

Cientistas criam câmera para plantas que utiliza energia da f...

Câmera vai registrar vida das plantas e ajudar nas pesquisas ambientais

Enquanto isso, a CEO da principal concorrente da Nvidia no mercado de placas de vídeo, Lisa Su da AMD, ficou posicionada na 26ª posição em sua primeira aparição no ranking. A empresa tem crescido de maneira consistente desde a chegada da linha de processadores Ryzen e das placas de vídeo Polaris. Recentemente, o lançamento da arquitetura Navi trouxe um novo fôlego para o negócio de GPUs da firma.

Já a Nvidia tem sido a líder absoluta em termos de desempenho e da implementação de recursos inovadores no mercado de placas de vídeo para consumidores. Como aponta o site Techquila, a topo de linha GeForce RTX 2080 Ti é o único modelo do mercado capaz de rodar todos os jogos mais recentes em resolução 4K (3840 x 2160) e 60 quadros por segundo constantes. Além disso, a AMD ainda está para lançar um modelo com suporte a Ray Tracing em tempo real.

Em 2018, Jensen tinha ficado na segunda colocação, enquanto em 2017 ele fechava o pódio em terceiro lugar — o que mostra a consistente melhoria do seu trabalho e da Nvidia sob os olhos da equipe da publicação. Vale lembrar que, sob a liderança de Jensen Huang. As ações da fabricante de placas de vídeo cresceram 14 vezes entre 2015 e 2018.

Via: Harvard Business Review, Techquila, WCCF Tech
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.