Rumor: Galaxy S11 poderá ter novo fornecedor do sensor ToF
Créditos: https://www.thesun.co.uk/tech/9737066/samsung-galaxy-s11-release-date-specs-price-leaks-rumours/

Rumor: Galaxy S11 poderá ter novo fornecedor do sensor ToF

Empresa poderá também fornecer o sensor para futura versão do iPhone

A gigante sul-coreana de tecnologia Samsung foi a pioneira em adotar o sensor ToF (Time of Flight, ou tempo de voo na tradução livre) em um smartphone no início deste ano. Sua principal função é capturar a profundidade dos objetos em uma cena, disparando feixes de luz infravermelha como um radar e medindo o tempo que leva para o retorno da luz.

Através deste funcionamento, é possível mapear uma cena em três dimensões em um instante. Com estas informações, diversos filtros e otimizações nas fotos e filmagens podem ser implementadas nos aparelhos, além de realizar medições em objetos somente apontando o smartphone para eles.

Com os fabricantes chegando ao limite nas melhorias da câmera de seus modelos de smartphones, o foco agora está mudando para a otimização do código de processamento com o uso das técnicas de rede neurais e machine learning (aprendizado de máquina). Apple e a ARM já estão trabalhando nestas implementações em seus chips. Eles atenderão a aplicativos de realidade aumentada e virtual e, nos sensores frontais, o ToF começará a ser um item indispensável em smartphones de última geração.

O Galaxy S10 5G da Samsung possui o sensor na parte frontal, permitindo que o dispositivo implemente o desfoque de fundo durante gravações de vídeo ou realizassem medições em objetos. Os fornecedores da Samsung fizeram um alto investimento na tecnologia. Tanto que resultou em um novo sensor a bordo da linha Galaxy Note 10. Agora, temos notícias sobre o fornecedor de ToF do Galaxy S11 e, se a informação for verdadeira, não será o mesmo fornecedor do Galaxy S10 5G.

O rumor aponta o nome da empresa chinesa Sunny Optical como a nova fornecedora do sensor ToF da Samsung, para a linha Galaxy S11. No entanto, os detalhes técnicos deste sensor ainda são um mistério. Como não foi a Sunny que forneceu o sensor para a linha Galaxy Note 10, acreditamos que a Samsung pode auxiliar na melhoria do sensor.

Essa possibilidade se deve ao fato de que a Sunny também entrega soluções customizadas para seus clientes. A empresa chinesa também é responsável pela configuração da câmera periscópica do Huawei P30 Pro e, segundo informações de Jeff Pu da GI Securities, a empresa também pode aparecer na lista de fornecedores da Apple para os futuros iPhones que serão lançados no ano de 2021. Já o Galaxy S11 deve ser lançado em 3 versões e possui zoom com capacidade de 10x sem perdas e utilizar memória RAM LPDDR5.

Fonte: Wccftech
User img

Jean Oliveira

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.