Skydio 2: clientes ganham drone novo em caso de falha, mas o que diz a garantia?
Créditos: DroneDJ

Skydio 2: clientes ganham drone novo em caso de falha, mas o que diz a garantia?

Skydio também promete reparos gratuitos, mas é bom ficar de olho nas diretrizes de voo

Os drones estão cada vez mais inteligentes, com voos autônomos e com e outras funcionalidades automáticas. A Skydio, uma das empresas pioneiras na área, é tão confiante de seu sistema de anti-colisão implementado no Skydio 2 que oferece uma garantia. Caso seja registrada alguma falha durante o voo como uma queda ou batida, ela irá efetuar o reparo gratuitamente ou dar um Skydio 2 novo ao cliente.

Kiteboarder quase perde
drone Skydio 2 em curva acentuada

Porém, mesmo com esses recursos aprimorados, até o Skydio 2 está sujeito a cair, bater ou falhar, sem contar que em alguns casos o piloto pode contribuir para o erro, o que leva a uma política de garantia detalhada. Primeiro, o serviço de reparo e substituição é de apenas um ano, sem poder ser estendido. Também serve apenas para os casos em que o piloto esteja dentro das diretrizes de voo seguro da Skydio.

O problema, conforme apurado pelo site DroneDJ, que entrou em contato com a empresa, é que ainda não há uma documentação clara explicando o que exatamente se encaixa no que a empresa chama de "diretrizes de voo seguro", apenas algumas orientações em imagem. Em nota, a Skydio disse que irá lançar um material com os detalhes necessários em breve. No entanto, algo que pode servir como base, é a documentação de diretrizes de voo do Skydio R1, primeiro drone autônomo da empresa.Um dos primeiros alertas é que o Skydio 2 não tem garantia voando durante a noite, já que ele não consegue enxergar seus obstáculos, portanto, não consegue desviar deles. Superfícies espelhadas e transparentes, vidros em geral, também são capazes de confundir o drone, mesmo de dia. Sobre esse detalhe, será interessante ver o que a empresa tem a dizer na documentação de diretrizes. Outro ponto importante alertado pela fabricante, é que o Skydio 2, ao levantar voo, tem seu sistema de anti-colisão desligado.

Recentemente, compartilhamos um vídeo aqui no site que demonstrava o Skydio 2 acompanhando um surfista quando desviou, em cima da hora, de uma onda. Segundo a orientação da Skydio, é importante voar com cautela sobre água, mantendo a distância de 9.1m, no caso, é bem provável que a situação impossibilitasse a troca por garantia, já que a orientação não foi seguida.

No vídeo abaixo falamos um pouco sobre o drone Skydio 2:

Via: DroneDJ

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.