Huawei vende 200 milhões de smartphones em 2019 e quebra próprio recorde
Créditos: Huawei

Huawei vende 200 milhões de smartphones em 2019 e quebra próprio recorde

Empresa atinge o número 64 dias antes do mesmo marco ter sido atingido nas vendas no ano passado

A Huawei Consumer Business Group (CBG) anunciou hoje que vendeu 200 milhões de smartphones até o momento em 2019, 64 dias antes do mesmo marco ter sido atingido nas vendas no ano passado. Segundo a empresa, isso se deve ao foco em tecnologia de ponta e em criar designs próprios inovadores, com mantendo um compromisso com os consumidores em todo o mundo. Essa maneira de enxergar o mercado acabou reforçando a confiança na marca.

Em 2019 a Huawei trouxe a série P30, com o P30 Pro ganhando destaque como uma das melhores câmeras do mercado. A empresa também recebeu prêmios durante o período, o que ajudou a garantir presença de marca, a Associação Europeia de Imagem e Som (EISA), um grupo que compreende 55 das revistas de eletrônicos de consumo mais respeitadas do mundo, chamou o P30 Pro da HUAWEI de “Melhor Smartphone da EISA em 2019-2020”, tornando este o segundo ano consecutivo em que a Huawei é premiada nesta categoria.

Huawei Mate X, smartphone dobrável da
empresa, será lançado somente na China

Outro ponto de destaque capaz de alavancar as vendas, segundo conta a empresa,  foi a chegada da série Mate 30 Pro, também bem aclamada pela crítica, de modo geral. Com ele foi apresentado o processador topo de linha Kirin 990 5G Soc, com um sistema de câmera quádrupla batendo recorde no DxOMark e ocupando o topo da lista com o melhor aparelho celular para fotografias. O Mate 30 Pro foi um dos grandes responsáveis pela consolidação da reputação da Huawei entre os líderes do setor.

Comemorando o marco, a Huawei anunciou a Edição Comemorativa do HUAWEI Mate 30 Pro 5G. A versão limitada terá 8 GB de RAM + 512 GB de armazenamento e estará disponível nas cores Forest Green e Orange em material sintético vegano. Ele estará disponível no mercado chinês para pedidos pelo Huawei Vmall a partir de 1º de novembro de 2019 às 10h08, horário da China. Para ficar por dentro de todas as novidades apresentadas pela empresa chinesa, fique de olho na tag da fabricante aqui no site.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama.

Huawei Band 6: unboxing e breve comparativo com a Honor Band 6

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.