Exynos 990: Samsung divulga especificações de seu novo processador
Créditos: Samsung

Exynos 990: Samsung divulga especificações de seu novo processador

Chip precisa trabalhar com o modem Exynos 5123 para oferecer tecnologia de rede 5G

A Samsung prometeu um salto em inteligência mobile nos teasers que antecederam a chegada do Exynos 990, anunciado hoje. O processador é feito pelo processo de 7nm da Samsung e traz algumas especificações interessantes, incluindo um chip gráfico Mali-G77, que promete melhoria considerável no desempenho gráfico. A empresa também garante que a nova peça tem mais eficiência energética do que o Exynos 980, é até 20% mais eficiente com seu processamento octa-core também 20% mais rápido.

Como não faz muito tempo que o Exynos 980 foi anunciado, ele chegou em setembro deste ano, os dois recém-chegados são destinados a mercados diferentes. Segundo o site VentureBeat observa, o 980 traz um modem 5G integrado, e o Exynos 990 precisa trabalhar com o modem Exynos 5123, também anunciado hoje, caso as fabricantes queiram disponibilizar o tipo de conexão de rede de dados nos smartphones. Essas peças podem marcar presença no Galaxy S11 em breve.

O modem anunciado também foi fabricado em um processo de 7nm e suporta 5G sub-6GHz e ondas milimétricas da rede.Quando conectado ao 5G, a Samsung diz que o Exynos Modem 5123 suporta uma velocidade máxima de download de 5,1 Gbps em sub-6GHz e 7,35 Gbps em mmWave.

Mesmo precisando de um modem para oferecer 5G, o Exynos 990 pode ser considerado premium, ele suporta telas com taxa de atualização de até 120Hz, e até seis câmeras, incluindo a possibilidade de ser equipado com até 108MP através do ISOCELL Bright HMX da própria Samsung.

Samsung Pay Cash é um novo cartão
digital pré-pago para transações via smartphone

Até agora não se sabe quais serão os celulares que devem vir equipados com esses novos chips, mas a Samsung dá uma pista, eles devem entrar em etapa de produção em massa ainda neste ano, o que pode indicar a presença no Galaxy S11 com previsão de lançamento para o início do próximo ano.

Via: VentureBeat Fonte: Samsung

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.