Samsung lança atualização que corrige problemas no leitor de digitais do S10 e Note 10
Créditos: Android Authority

Samsung lança atualização que corrige problemas no leitor de digitais do S10 e Note 10

Smartphones chegaram a ser banidos por apps de Internet Banking por causa de falha de segurança

Depois de protagonizar muitas manchetes polêmicas, a Samsung finalmente lançou uma correção que promete dizimar as vulnerabilidades de segurança presentes no leitor de digitais na tela dos smartphones Galaxy S10, S10+, Note 10 e Note 10+. De acordo com informações da Reuters, a companhia começou a liberar nesta quarta-feira (23) uma atualização de software para os dispositivos visando aprimorar o sistema biométrico dos celulares, que utiliza tecnologia ultrassônica.

Recentemente, a Samsung também se desculpou com os seus consumidores por meio de um comunicado enviado no aplicativo de suporte para smartphones Galaxy, em que também recomendou aos usuários a atualizar o software dos celulares para a versão mais recente assim que possível. O update é tão importante que a notificação só é removida do aparelho após a instalação

O movimento da empresa vem logo após bancos no Reino Unido e também na Coreia do Sul começarem a limitar o uso dos smartphones topo de linha em seus serviços. Enquanto algumas instituições financeiras apenas retiraram a autenticação biométrica para pagamentos nos celulares, certas organizações chegaram a banir o download do aplicativo de Internet Banking nos modelos da série Galaxy S10.

(Imagem: Android Central/Reprodução)

Os problemas da Samsung começaram após relatos de que o sensor biométrico ultrassônico integrado na tela podia ser enganado facilmente. Além de impressões 3D conseguirem violar o sistema de segurança do aparelho, em alguns casos o detector concedia acesso para qualquer digital que tocasse no display, mesmo que não estivesse cadastrada.

Com o update chegando, a tendência é que tudo acabe voltando ao normal. Caso contrário, a equipe de relações públicas da empresa terá bastante trabalho para fazer, já que veículos como a Forbes estão considerando a falha de segurança a situação mais desastrosa da fabricante sul-coreana desde o Galaxy Note 7 que explodia.

Via: Reuters
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.