Samsung divulga novo Exynos de 2020; SoC pode chegar na linha Galaxy S11

Samsung divulga novo Exynos de 2020; SoC pode chegar na linha Galaxy S11

Empresa disse que o novo Exynos vai dar um salto de nível em inteligência mobile

A Samsung divulgou hoje em sua conta oficial no Twitter um novo teaser que anuncia o próximo processador da linha Exynos. O SoC deve chegar em breve, sendo esperado para o início de 2020. Como já é de se esperar, a cada ano que passa a empresa otimiza ainda mais seus processadores próprios, e em 2020 a Samsung promete uma tecnologia que vai dar mais "um salto a frente" em questão de inteligência mobile.

De acordo com especulações, o novo Exynos deve vir na série topo de linha dos Galaxy S11, planejada para o ano que vem. Espera-se que esse processador chegue sob a identificação Exynos 9830. Em novembro de 2018, o Exynos 9820 foi anunciado oficialmente, então é lógico pensar que o seu sucessor também será anunciado no mesmo mês. De qualquer forma, devemos esperar mais algumas semanas para ver o que a Samsung vai apresentar com seus próximos processadores.

O que há de diferente nos processadores Exynos da Samsung?

Outros rumores apontam que o Exynos poderá ser o 9630, um modelo que será parte da série Galaxy A 2020, já que houveram muitos vazamentos sobre os possíveis dispositivos da linha A em agosto desse ano. Ainda não há confirmação de que o processador vai atender à linha intermediária, premium ou topo de linha, mas especulamos que será o novo SoC dos Galaxy S11.

Também é de costume esperar que a Samsung use processadores em uma litografia menor, sendo que os últimos como o Exynos 9611 foram construídos em 10nm. Seria o caso da empresa trazer um processador focado em IA e com 8nm, pelo menos. É importante lembra que a Samsung também utiliza processadores Snapdragon da Qualcomm para algumas outras linhas intermediárias. Podemos esperar que os sucessores do Galaxy A70 e Galaxy A80 venham com os processadores Snapdragon ao invés de Exynos.

Via: Tweak Town
User img

Mariela Cancelier

Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.