Xiaomi lança cubo mágico inteligente com Bluetooth e sincronização com Smart Homes
Créditos: Xiaomi

Xiaomi lança cubo mágico inteligente com Bluetooth e sincronização com Smart Homes

O Mi Smart Rubik’s Cube é o mais novo produto aleatório da fabricante chinesa

A Xiaomi continua expandindo seu catálogo de produtos e o lançamento da vez é, no mínimo, inesperado: após uma campanha de financiamento na China, a companhia anunciou o Mi Smart Rubik’s Cube, um cubo mágico inteligente que promete reinventar o clássico quebra-cabeça e, de quebra, trazer mais um gadget conectado para a casa dos fãs da marca.

Utilizando um sistema de seis eixos com sensores, o produto é capaz de capturar cada rotação e mudança de cor enquanto o usuário tenta resolver o puzzle. Todos os dados podem ser guardados e visualizados por meio de um aplicativo próprio do cubo mágico, que pode ser sincronizado com o software para Android e iOS via Bluetooth.

Além de calcular precisamente todo o processo de resolução do cubo mágico, o aplicativo também pode funcionar como um guia e dar dicas para o usuário otimizar o caminho para completar o quebra-cabeças. O app também conta com nove níveis de dificuldade, trazendo desafios extras para modificar a jornada de quem já é mestre no desafio.


(Imagem: Xiaomi/Divulgação)

O produto também conta com suporte para o aplicativo Mijia e, com isso, pode ser sincronizado com outros dispositivos voltados para ambientes de casas conectadas. Como exemplifica o Gizmochina, é possível parear o cubo mágico com lâmpadas inteligentes e fazer a cor do aparelho mudar de acordo com o desempenho do usuário ao resolver o puzzle.

Apesar das funções conectadas, a Xiaomi garante que os consumidores não precisam se preocupar com a bateria do Mi Smart Rubik’s Cube. O dispositivo utiliza uma pilha como fonte de bateria e tem autonomia de até um ano.

A tendência é que o cubo mágico da Xiaomi chegue ao mercado chinês em breve custando apenas 79 yuan, menos de R$ 50 em conversão direta, e também acabe aparecendo nos e-commerces que fazem entregas mundialmente.

Via: Gizmochina
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.