Wireless Android Auto enfim chega ao Brasil e mais 14 países da América Latina
Créditos: The Verge

Wireless Android Auto enfim chega ao Brasil e mais 14 países da América Latina

Tecnologia permite ligar seu celular ao sistema de infotainment do carro sem usar fios

O Wireless Android Auto, que é o Android Auto sem fio, finalmente está fazendo sua estreia no Brasil nesta semana. O sistema vai passar a funcionar em carros e smartphones compatíveis do país junto com outras 14 nações da América Latina

A lista completa de países a receber o update é:

- Argentina
- Bolívia
- Brasil
- Chile
- Colômbia
- Costa Rica
- República Dominicana
- Equador
- Guatemala
- Panamá
- Paraguai
- Peru
- Porto Rico
- Uruguai
- Venezuela

Como o nome sugere, o Wireless Android Auto permite usar a interface pelo sistema de infotainment do seu carro sem a necessidade de plugar seu celular ao painel através de um cabo. Mas, para isso funcionar, o carro tem que estar com o Android Auto e o smartphone tem que ser compatível também.

Para fazer a conexão, o Wireless Android Auto usa WiFi Direct, o que vai exigir um aparelho recente, bem como um sistema atualizado de seu carro. E a lista de celulares compatíveis não é tão grande quanto poderia se imaginar:

Android 8.0 ou mais recente:

Google Pixel, Pixel XL, Pixel 2, 2 XL, Pixel 3, 3 XL, Nexus 5X e Nexus 6P 

Android 9.0 ou mais recente:

Galaxy S8, S8+, S9, S9+, S10 e S10+. Também nos Galaxy Note 8, Note 9, e Note 10

10/10/2019 às 11:45
Notícia

Carro elétrico da Volvo terá sistema Android integrado - não ...

Veículo virá com apps de mapas e assistentes no próprio sistema

Continua após a publicidade
 

Claro que esses são requisitos para se instalar o Android Auto sem fio em carros compatíveis. Mas alguns veículos já vão vir com o sistema integrado, como é o caso do XC40, novo carro elétrico da Volvo que vai vir com o Android Auto completamente operacional de fábrica.

O Android Auto traz diversas funcionalidades inteligentes com bastante foco em comandos de voz, para o motorista não precisar tirar as mãos do volante. É possível acessar o Google Assistant e pedir para se traçar rotas ou chamar ou enviar mensagens para contatos, por exemplo. No site oficial é possível ver a lista completa de veículos compatíveis.

Fonte: XDA-Developers
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.