Mozilla lança o Firefox 70 com mais opções de segurança e privacidade
Créditos: Mozilla

Mozilla lança o Firefox 70 com mais opções de segurança e privacidade

Navegador busca se diferenciar do Chrome investindo em funcionalidades para proteger o usuário

A Mozilla começou a liberar a versão 70 do navegador Firefox, que, seguindo os padrões da empresa, traz grandes melhorias e segurança para proteger a privacidade dos usuários e tentar surrupiar adeptos do Chrome, que domina o mercado de browsers.

Uma das principais novidades do navegador é o bloqueio de rastreadores de redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn, que coletam informações de outros sites para servir anúncios direcionados. A partir da versão 70, a funcionalidade se torna um padrão no sistema de proteção de privacidade do browser.

Além de trazer a opção de bloquear os rastreadores, o navegador permite que o usuário veja um relatório semanal exibindo mais detalhes sobre os scripts bloqueados. As informações podem ser acessadas na página "Proteções de privacidade", presente no menu do canto superior direito do navegador.

Imagem: Mozilla/Reprodução

Outra novidade é a maior integração com o Firefox Lockwise, serviço de gerenciamento de senhas da Mozilla. Com a nova versão do programa, o usuário também consegue acessar o recurso diretamente no menu principal do browser.

Como exibido no vídeo abaixo, o Lockwise ajuda no gerenciamento de palavras-passe e permite visualizar e até atualizar senhas de maneira rápida. O serviço também conta com um alerta que avisa o usuário sobre senhas que podem ter vazado em brechas de segurança e um gerador de passwords seguros. Vale lembrar, também, que a ferramenta também possui sincronização com outros computadores e até dispositivos móveis.

Além dos grandes aprimoramentos voltados para privacidade e segurança, o navegador também ganhou outras melhorias como mais integração das páginas com o modo escuro e a possibilidade de importar dados do Chrome e macOS.

Você pode conferir todas as novidades presentes no Firefox 70 nesta publicação. O download do navegador para PC pode ser feito aqui e, para quem já é usuário, basta ir até a página "Sobre o Firefox" para baixar a atualização para a nova versão.

Via: Neowin
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.