Executivo do AliExpress revela que gostaria de abrir centro de distribuição no Brasil
Créditos: AliExpress

Executivo do AliExpress revela que gostaria de abrir centro de distribuição no Brasil

Representante da empresa para a LATAM falou da importância do Brasil em entrevista

Qualquer pessoa que já fez compras pela internet deve conhecer o AliExpress. O site que vende produtos da China tem uma presença gigante no país, oferecendo desde as famosas imitações de baixa qualidade até produtos bastante procurados por preços bem competitivos. O Brasil é tão fã do AliExpress que o site considera nosso país entre os cinco principais mercados do mundo e queria aumentar ainda mais sua presença por aqui criando um centro de distribuição local.

A informação vem de Ken Huang, o líder da empresa chinesa para a América Latina que recentemente concedeu uma entrevista ao Estadão, no caderno Link do jornal. Huang falou que um dos principais problemas para o AliExpress no país, apontado pelos consumidores e reconhecido pela empresa, é o tempo que leva para as mercadorias chegarem. Para contornar essa situação, a companhia chega a estudar o centro de distribuição, conforme Huang disse ao jornal:

06/09/2019 às 15:23
Notícia

Primeira loja física da Aliexpress é inaugurada no Brasil

O negócio segue o modelo "pop-up" e funcionará por 30 dias em Curitiba

O executivo também foi perguntado a respeito da possibilidade de estabelecer uma loja física por aqui e comentou sobre o projeto piloto feito em Curitiba com parceria com a Ebanx:

Pelo visto ainda vai um tempo para termos um centro de distribuição por aqui, isso se a AliExpress realmente decidir fazer um. Ainda assim, podemos ter certeza que a empresa tem uma atenção especial com nosso país.

Continua após a publicidade
Fonte: Estadão
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.