Claro e Ericsson fazem primeiro show em holograma com transmissão 5G
Créditos: Via/BlogEstado

Claro e Ericsson fazem primeiro show em holograma com transmissão 5G

Apresentação aconteceu no estádio Allianz Parque

O Allianz Parque é o primeiro estádio brasileiro preparado para a chegada do 5G, Claro e Ericsson prepararam um show e realizaram a primeira holografia em tempo real do Brasil com utilizando a nova conexão de rede. A apresentação contou com um grande público e teve como principal artista Lucas Lima no espetáculo que foi chamado de Led Zeppelin In Concert.

O concerto, regido pelo maestro Eder Paolozzi, celebra os 50 anos dos dois primeiros álbuns da banda britânica Led Zeppelin. Thiago Leifert abriu o show explicando ao público as vantagens da tecnologia 5G, em seguida, o músico Lucas Lima, da Família Lima, apareceu no palco diante dos dos espectadores em forma de holograma e conversou em tempo real com o maestro, em qualidade cinematográfica de imagem/som, segundo a Claro. Para finalizar sua participação, o músico tocou a música Black Dog, de Led Zeppelin, em seu violino.

Isso só foi possível pelas baixíssimas latências da rede 5G, que elimina o atraso da transmissão, e pelas altíssimas velocidades de transmissão, que permitem recriar uma imagem virtual, capturada em estúdio especial, a partir de diversas câmeras que fazem o mapeamento 360 graus da pessoa que terá sua imagem projetada.

A Claro participou da implantação de todas as gerações de internet móvel no Brasil, inclusive do 4.5G. O 5G é a nova geração da tecnologia móvel a ser disponibilizada no Brasil, algo que deve ocorrer após o leilão de frequências, previsto para ser realizado pela Anatel no próximo ano. Segundo a Claro, a empresa já está realizando testes de banda desde 2018, tornando-se uma das primeiras operadoras a instalar uma antena 5G no país, na Ilha do Fundão.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.