Microsoft admite que Android é o melhor sistema para smartphones
Créditos: https://bayton.org/wp-content/uploads/2018/07/mhearta-1920x800.png

Microsoft admite que Android é o melhor sistema para smartphones

Dispositivo dobrável Surface Duo roda Android e traz o SoC Snapdragon 855

No início deste mês a Microsoft revelou o seu primeiro smartphone dobrável, o Surface Duo. O seu design futurista e os recursos apresentados impressionaram bastante. Fizemos uma matéria a respeito das informações já divulgadas sobre o dispositivo da Microsoft. Porém o que mais surpreendeu foi o sistema operacional em que ele é executado. Ao contrário dos antigos modelos Lumia que rodavam no Windows Mobile, o Surface Duo adota o popular Android.

É importante lembrar que o desenvolvimento do Android é comandando pela Google, uma das maiores rivais da Microsoft atualmente. Apesar desta rivalidade comercial, Panos Panay, diretor de produtos da divisão de hardware da Microsoft e criador da linha de produtos Surface, declarou publicamente que "o Android é o melhor sistema operacional para este produto".

Como mencionado anteriormente, a Microsoft já tentou a sorte com seu próprio sistema operacional móvel, o Windows mobile. Infelizmente, o sistema operacional não resistiu à forte concorrência e foi declarado morto em Outubro de 2010. Motivos não faltaram para seu fim, mas o principal foi a pouca oferta de aplicativos e jogos de alta qualidade para o sistema.

Apesar de ter desistido do seu próprio sistema operacional móvel, a Microsoft ainda deseja pegar uma fatia deste gigante mercado de dispositivos móveis, que cresce rapidamente. Em especial no mercado de dispositivos híbridos e dobráveis. Panay acrescentou ainda que "queríamos encontrar os clientes onde eles estavam, e eles estavam com o Android". É claro que a Microsoft não deseja que o mesmo erro se repita.

O Microsoft Surface Duo possui dois monitores de 5,6 polegadas e o poderoso Snapdragon 855, que já equipa boa parte dos aparelhos premium das concorrentes. O dispositivo possui apenas 4,8 mm de espessura e um scanner de impressões digitais para uma melhor segurança. Embora a capacidade da bateria do dispositivo seja desconhecida até o momento, ele utilizará uma porta USB do tipo C, localizado na parte inferior do dispositivo, para ser carregado.

Cabe agora aguardarmos novas informações para avaliarmos se o dispositivo terá chances neste novíssimo mercado de dispositivos híbridos e dobráveis. De uma coisa podemos ter certeza: Não será por culpa do sistema operacional se o Microsoft Surface Duo fracassar.

Fonte: Gizmochina
User img

Jean Oliveira

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.