Atualização KB4517389 do Windows 10 enfrenta problemas de Tela Azul
Créditos: Windows Central

Atualização KB4517389 do Windows 10 enfrenta problemas de Tela Azul

Além da famosa BSOD, update ainda pode quebrar menu iniciar e navegador Edge

A atualização KB4517389 do sistema operacional Windows 10 está causando incompatibilidades nas máquinas de alguns usuários, incluindo o famoso erro da Tela Azul da Morte (Blue Screen of Death ou BSoD). Além disso, algumas pessoas ainda estão reportando que o update quebra funcionalidades do Menu Iniciar e do navegador Microsoft Edge.

11/10/2019 às 15:29
Notícia

Microsoft lançará Update de Novembro de 2019 para Windows 10 ...

Principal atualização do segundo semestre de 2019 trará mudanças para notificações

A atualização chegou no dia 8 de outubro e teve seus principais erros causados por um driver de proxy usado pelo OneDrive, o iCloud e outros serviços de armazenamento em nuvem. A desinstalação de todos os aplicativos que usam serviços do tipo é a solução temporária para esse erro — mas pode ser um sério problema para quem depende desses serviços por diversos motivos.

De acordo com o site Tom's Hardware, um erro na mesma atualização afetaria o arquivo VBRUN300.dll, fazendo com que todos os aplicativos programados usando o Visual Basic 3 apresentem a mesma mensagem de erro.

A mensagem apenas fala num erro inesperado e alerta que a aplicação será fechada. Claro que, como o Visual Basic 3 foi lançado em 1993 pela Microsoft, esse é um problema que afetará um número consideravelmente pequeno de usuário.

Já com a atualização KB4520062 do dia 15 de outubro, o problema é que o Windows Defender Advanced Threat Protection (ATP), sistema de proteção contra ameaças digitais nativo do sistema, para de funcionar corretamente. A Microsoft ao menos relatou esse erro na documentação de suporte do update, o que indica que uma correção pode ser lançada em breve.

Via: Tom's Hardware
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.