Kingston lança nova linha de SDDs KC600 padrão SATA com até 2TB
Créditos: Press Release via TechPowerUp

Kingston lança nova linha de SDDs KC600 padrão SATA com até 2TB

Eles prometem velocidades de leitura e gravação até 550MB/s e 520MB/s, respectivamente

A Kingston lançou a nova linha de SSDs KC600 destinado a cargas de trabalho de desktops e notebooks. Eles chegarão ao mercado com capacidades de até 2TB padrão SATA Rev 3.0 compatível com versões anteriores.

11/09/2019 às 16:33
Notícia

Kingston é a maior fornecedora de módulos de RAM do mundo, ap...

Firma de análise Trendforce mostra que a marca tem 72% de fatia de mercado

"O KC600 é otimizado para uma responsividade funcional do sistema com tempos incríveis de inicialização, carregamento e transferência." -  Press Release da Kingston.

Os SSDs  KC600 tem 2,5 polegadas e, segundo a empresa, utilizam a mais recente tecnologia 3D TLC NAND.  Ele promete entregar velocidades de leitura e gravação de dados até 550MB/s e 520MB/s, respectivamente, e  suporta um combo de segurança que inclui:

  • Criptografia baseada em hardware AES-XTS de 256 bits;
  • TCG Opal 2.0; e
  • eDrive.

Os modelos de SSD SATA foram os primeiros a aparecer no mercado.Hoje em dia, qualquer computador desktop, antigo ou atual, tem suporte para esse padrão. No entanto, ele consegue alcançar apenas 600MB/s se tratando de velocidade de leitura - o que é bem baixo se compararmos esse fator isolado do SATA com outros padrões. 

25/08/2019 às 16:53
Artigo

Vale a pena comprar um SSD? SIM!!! Veja tecnologias, formatos...

NVMe, SATA, PCIe 4.0, PCIe 3.0, AHCI, HD, SSHD, comparamos todos eles em vários cenários

Os modelos de drives de armazenamento mais populares no mercado até então são os de 3,5 polegadas (HDs SATA para desktops), 2,5 polegadas (HDs e SSDs SATA para notebooks), mSATA (notebooks e algumas poucas placas-mãe desktop), placas dedicadas PCI-Express (apenas em desktops) e os mais atuais M.2 (desktop e notebooks).  

Continua após a publicidade

Neste momento, os SSDs KC600 estão disponíveis apenas com capacidades de 256GB e 512GB. Eles podem ser adquiridos como SSDs independentes ou ainda em um kit que fornece tudo que for necessário para a instalação no computador desktop ou notebook. Os dispositivos com 1TB e 2TB serão enviados ao mercado em breve. Questões sobre preço não foram divulgadas ainda.   

E se você quiser entender os detalhes do que é o padrão SATA e conhecer a evolução dos SSDs, temos um artigo bem completo sobre o assunto aqui no Mundo Conectado!

Via: TechPowerUp
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.