Samsung Dex não vai mais ter suporte para Linux depois de update pro Android 10
Créditos: Samsung

Samsung Dex não vai mais ter suporte para Linux depois de update pro Android 10

Decisão da Samsung foi anunciada com aviso para usuários fazerem backup de seus dados

A Samsung é uma das poucas fabricantes de smartphones entre as gigantes que ainda tenta oferecer uma solução para "transformar" seu celular num computador, através do Samsung Dex. É por isso que os entusiastas de tecnologia estão encarando como uma má notícia o recente anúncio de que o Samsung Dex não vai mais suportar o sistema operacional Linux.

09/10/2019 às 08:37
Notícia

Google vai obrigar todas as fabricantes a usarem Android 10 d...

Essa é mais uma medida da Google para resolver o problema de distribuição de novos softwares

Com o update para a próxima versão do sistema da Google, o Android 10, o Dex não vai mais funcionar com Linux. E isso já vale mesmo para o beta do sistema, então o pessoal que testa o sistema mais cedo, antes de sua distribuição pra todo mundo, já vai perder o suporte ao Linux no acessório da Samsung. A empresa alerta pra que seus usuários façam um backup dos dados:

A Samsung, infelizmente, não explica bem porque o suporte foi descontinuado. Especula-se que é possível que a emulação de builds do Linux pelo Dex pode violar alguma regra das novas diretrizes estabelecidas para o Android 10.

Não fazer o update para o Android 10 pode parecer uma opção para não perder o suporte, mas é possível que mesmo assim aconteçam atualizações no background que não podem ser paradas e o Linux seja perdido no Dex, mesmo sem ir para o Android 10. Então o backup se faz bastante necessário desde já.

Vale lembrar que a mudança afeta aqueles que instalaram o Linux usando o Dex. Para a maioria dos usuários do acessório, que usam apenas sua interface e launcher padrões, o update não vai mudar nada.

Fonte: GSMArena
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.