Google Stadia não poderá ser jogado através da rede de dados no início
Créditos: WCCFTech

Google Stadia não poderá ser jogado através da rede de dados no início

Você pode jogar em qualquer lugar e em qualquer tela, mas precisará utilizar uma rede Wi-Fi

Em entrevista ao The Verge, pelo The Vergecast, um representante chefe de hardware da Google explicou que o serviço de streaming de jogos da empresa somente poderá ser utilizado através de redes Wi-Fi no início, ou seja, nada de rede de dados 4G no em seu lançamento. Segundo ele, a empresa está focando em oferecer a melhor experiência possível em sua chegada.

Google revela informações do Stadia, incluindo
suporte para smartphones e multiplayer local

Nos vídeos de divulgação, o Stadia sempre aparece como um serviço que se vende como algo que pode ser utilizado em qualquer tela e em qualquer lugar, algo que agora está limitado a uma conexão Wi-Fi. Vale ressaltar que também é necessário ter uma conexão estável de pelo menos 10mbps.

Requisitos de rede Stadia
720p 60FPS - 10mbps
1080p 60FPS - 20mbps
4K 60FPS - 35mbps

Além disso, durante o lançamento do Pixel 4, a Google demonstrou algo que não passou despercebido em relação ao seu serviço de jogos Google Stadia. No começo, o controle feito para a plataforma apenas poderá ser utilizado sem fio se combinado com o Chromecast Ultra na TV.

Um usuário atento do Reddit, compartilhou uma imagem em que é possível ver a informação em letras miúdas explicando a limitação em seu lançamento. O trecho é, na verdade, um print de um dos vídeos de anúncio do serviço e diz, em tradução livre, "No lançamento, a utilização sem fio do controle do Stadia só estará disponível na TV utilizando um Chromecast Ultra".

Já no PC, pelo menos no início, quem quiser utilizar o controle Stadia precisará utilizar um cabo USB. Dessa forma, ele funcionará normalmente, dependendo apenas da configuração feita para o jogo.

O Stadia estará disponível a partir do dia 19 de novembro no Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Estados Unidos.

Via: WCCFTech, Tweaktown
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.