Em entrevista ao The Verge, pelo The Vergecast, um representante chefe de hardware da Google explicou que o serviço de streaming de jogos da empresa somente poderá ser utilizado através de redes Wi-Fi no início, ou seja, nada de rede de dados 4G no em seu lançamento. Segundo ele, a empresa está focando em oferecer a melhor experiência possível em sua chegada.
Google revela informações do Stadia, incluindo
suporte para smartphones e multiplayer local
Nos vídeos de divulgação, o Stadia sempre aparece como um serviço que se vende como algo que pode ser utilizado em qualquer tela e em qualquer lugar, algo que agora está limitado a uma conexão Wi-Fi. Vale ressaltar que também é necessário ter uma conexão estável de pelo menos 10mbps.
Requisitos de rede Stadia
720p 60FPS - 10mbps
1080p 60FPS - 20mbps
4K 60FPS - 35mbps
Além disso, durante o lançamento do Pixel 4, a Google demonstrou algo que não passou despercebido em relação ao seu serviço de jogos Google Stadia. No começo, o controle feito para a plataforma apenas poderá ser utilizado sem fio se combinado com o Chromecast Ultra na TV.
Um usuário atento do Reddit, compartilhou uma imagem em que é possível ver a informação em letras miúdas explicando a limitação em seu lançamento. O trecho é, na verdade, um print de um dos vídeos de anúncio do serviço e diz, em tradução livre, "No lançamento, a utilização sem fio do controle do Stadia só estará disponível na TV utilizando um Chromecast Ultra".
Já no PC, pelo menos no início, quem quiser utilizar o controle Stadia precisará utilizar um cabo USB. Dessa forma, ele funcionará normalmente, dependendo apenas da configuração feita para o jogo.
O Stadia estará disponível a partir do dia 19 de novembro no Canadá, Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Estados Unidos.
Via: WCCFTech, Tweaktown