Estudo: clientes confiam menos em influencers quando há mais variantes do mesmo produto
Créditos: Verizon

Estudo: clientes confiam menos em influencers quando há mais variantes do mesmo produto

Estudo recomenda que empresas não exagerem na quantidade de versões de um mesmo dispositivo

A publicação científica de Marketing Science divulgou um novo estudo da Universidade Chinesa de Hong Kong que indica que uma maior variedade de versões de um mesmo produto faz com que os consumidores confiem menos na opinião dos influenciadores. Para isso, o líder da equipe de pesquisa, Chenxi Liao, recomenda que as empresas ajustem sua variedade de produtos para alcançar um nível ideal e maximizar seus lucros.

O estudo aponta que quase 50% dos consumidores confiam em influenciadores digitais, enquanto 40% chegam a tomar decisões de compras com base na opinião deles. Apesar disso, é importante notar que essas decisões ainda assim são inspiradas pela qualidade do produto e pelas preferências individuais do usuário.

Via: Science Daily, Tweak Town
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.