Estudo: clientes confiam menos em influencers quando há mais variantes do mesmo produto
Créditos: Verizon

Estudo: clientes confiam menos em influencers quando há mais variantes do mesmo produto

Estudo recomenda que empresas não exagerem na quantidade de versões de um mesmo dispositivo

A publicação científica de Marketing Science divulgou um novo estudo da Universidade Chinesa de Hong Kong que indica que uma maior variedade de versões de um mesmo produto faz com que os consumidores confiem menos na opinião dos influenciadores. Para isso, o líder da equipe de pesquisa, Chenxi Liao, recomenda que as empresas ajustem sua variedade de produtos para alcançar um nível ideal e maximizar seus lucros.

O estudo aponta que quase 50% dos consumidores confiam em influenciadores digitais, enquanto 40% chegam a tomar decisões de compras com base na opinião deles. Apesar disso, é importante notar que essas decisões ainda assim são inspiradas pela qualidade do produto e pelas preferências individuais do usuário.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Mundo Conectado para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Science Daily, Tweak Town
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Drone Autel EVO II Pro chega ao Brasil - Câmera 6K, 40 Minutos e 9Km [UNBOXING]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.