Apple ainda é a marca mais valiosa do mundo, mas Amazon teve o maior crescimento de novo
Créditos: B9 | TechSpot

Apple ainda é a marca mais valiosa do mundo, mas Amazon teve o maior crescimento de novo

O Facebook saiu do Top 10 da Interbrand, e quem estrou no grupo este ano foi a Disney

O ranking da Interbrand de empresas mais valiosas do mundo deste ano foi divulgado e a Apple manteve o primeiro lugar pelo sétimo ano consecutivo. No entanto, a Amazon foi quem levou o título de empresa que mais cresceu em 2019 com um aumento de 24% em comparação ao ano passado.

Ranking completo de empresas mais valiosas do mundo da Interbrand

As 10 empresas mais valiosas de 2019 são:

17/10/2019 às 16:29
Notícia

Ações da Netflix sobem 10%, mas empresa não bate meta de assi...

A empresa surpreendeu os analistas e está atenta aos futuros concorrentes

  1. Apple;
  2. Google;
  3. Amazon;
  4. Microsoft;
  5. Coca-Cola;
  6. Samsung;
  7. Toyota;
  8. Mercedes;
  9. McDonalds; e
  10. Disney.

A colocação das oito primeiras organizações ficou igual ao ranking de 2018. O MacDonalds tomou o nono lugar que antes era do Facebook - empresa que nem entrou no Top 10. O último lugar desse grupo ficou com a Disney.

A análise da Interbrand para definir a colocação das marcas se concentra, principalmente, nos "fatores que tornam a própria marca valiosa". O status financeiro está ali, mas o combo explora 10 fatores: clareza, comprometimento, governança, capacidade de resposta/responsividade, relevância, engajamento, diferenciação, consistência, autenticidade e presença. Com diferenciação, a Interbrand quer dizer a percepção do cliente de que a marca oferece uma experiência que a difere das outras.

"Marcas fortes influenciam a escolha do cliente e criam lealdade; atraem, retêm e motivam talentos; e diminuem o custo do financiamento. Nossa metodologia de avaliação de marca foi projetada especificamente para levar todos esses fatores em consideração." - Interbrand.

Continua após a publicidade

A Apple teve a mesma pontuação do ano passado em diferenciação e engajamento. Outro destaque de 2019 foi em governança, que representa a foma como a empresa é dirigida, monitorada e incentivada. O resultado líquido da gigante de Cupertino foi de US$234 bilhões, que representa um crescimento de 9% em relação a 2018. 

Via: 9to5mac
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.