Apple ainda é a marca mais valiosa do mundo, mas Amazon teve o maior crescimento de novo
Créditos: B9 | TechSpot

Apple ainda é a marca mais valiosa do mundo, mas Amazon teve o maior crescimento de novo

O Facebook saiu do Top 10 da Interbrand, e quem estrou no grupo este ano foi a Disney

O ranking da Interbrand de empresas mais valiosas do mundo deste ano foi divulgado e a Apple manteve o primeiro lugar pelo sétimo ano consecutivo. No entanto, a Amazon foi quem levou o título de empresa que mais cresceu em 2019 com um aumento de 24% em comparação ao ano passado.

Ranking completo de empresas mais valiosas do mundo da Interbrand

As 10 empresas mais valiosas de 2019 são:

17/10/2019 às 16:29
Notícia

Ações da Netflix sobem 10%, mas empresa não bate meta de assi...

A empresa surpreendeu os analistas e está atenta aos futuros concorrentes

  1. Apple;
  2. Google;
  3. Amazon;
  4. Microsoft;
  5. Coca-Cola;
  6. Samsung;
  7. Toyota;
  8. Mercedes;
  9. McDonalds; e
  10. Disney.

A colocação das oito primeiras organizações ficou igual ao ranking de 2018. O MacDonalds tomou o nono lugar que antes era do Facebook - empresa que nem entrou no Top 10. O último lugar desse grupo ficou com a Disney.

A análise da Interbrand para definir a colocação das marcas se concentra, principalmente, nos "fatores que tornam a própria marca valiosa". O status financeiro está ali, mas o combo explora 10 fatores: clareza, comprometimento, governança, capacidade de resposta/responsividade, relevância, engajamento, diferenciação, consistência, autenticidade e presença. Com diferenciação, a Interbrand quer dizer a percepção do cliente de que a marca oferece uma experiência que a difere das outras.

"Marcas fortes influenciam a escolha do cliente e criam lealdade; atraem, retêm e motivam talentos; e diminuem o custo do financiamento. Nossa metodologia de avaliação de marca foi projetada especificamente para levar todos esses fatores em consideração." - Interbrand.

A Apple teve a mesma pontuação do ano passado em diferenciação e engajamento. Outro destaque de 2019 foi em governança, que representa a foma como a empresa é dirigida, monitorada e incentivada. O resultado líquido da gigante de Cupertino foi de US$234 bilhões, que representa um crescimento de 9% em relação a 2018. 

Via: 9to5mac
Apple começa a disponibilizar a atualização 13.2.3 para iOS e iPadOS

Apple começa a disponibilizar a atualização 13.2.3 para iOS e iPadOS

Update é focado em correção de bugs e melhorias no sistema, e está disponível para iPhones, iPods touch e iPads


Bill Gates supera Jeff Bezos e volta a ser o homem mais rico do mundo

Bill Gates supera Jeff Bezos e volta a ser o homem mais rico do mundo

Gates tem agora um patrimônio líquido de US$ 110 bilhões


Uber sobrevive mesmo com prejuízo de U$1,2 bilhão, mas como?

Uber sobrevive mesmo com prejuízo de U$1,2 bilhão, mas como?

Para especialistas, os problemas só devem aumentar e a solução não parece simples


Xiaomi apresentará leitor de ebooks dia 20 de novembro

Xiaomi apresentará leitor de ebooks dia 20 de novembro

Produto será oferecido através de financiamento coletivo


Cade aprova compra bilionária da Red Hat pela IBM sem restrições

Cade aprova compra bilionária da Red Hat pela IBM sem restrições

Órgão brasileiro temia com problemas de competição no setor