Nasa anuncia a primeira caminhada espacial com tripulação exclusivamente feminina
Créditos: Nasa

Nasa anuncia a primeira caminhada espacial com tripulação exclusivamente feminina

Jessica Meir e Christina Koch saíram da Estação Espacial Internacional hoje, dia 18 de outubro

Pela primeira vez na história uma missão exclusivamente feminina irá acontecer hoje, dia 18 de outubro. As astronautas Jessica MeirChristina Koch vão ser as primeiras mulheres a compor uma tripulação apenas com mulheres em uma caminhada espacial. A viagem foi adiantada para que elas substituam baterias com defeitos. Esta vai ser a quarta vez que Koch é enviada para o espaço, enquanto a Meir fará sua primeira viagem.

A Nasa tinha planejado fazer a primeira missão com mulheres em março deste ano, com a tripulação composta por Anne McClain e Christina Koch. A viagem não foi concluída por um problema com o traje de McClain, que podia apresentar riscos para sua saúde. Isso fez com que ela fosse substituída pelo astronauta Nick Hague, encerrando os planos de uma tripulação composta apenas por mulheres. 

A missão com as astronautas estava marcada originalmente para o dia 21 de outubro, mas a data foi adiantada para que seja feita a substituição de uma BCDU (unidade de carga e descarga) que está apresentando falhas. Esses equipamentos extraem energia dos coletores solares e começaram a apresentar defeito desde o dia 11 de outubro. Koch e Meir serão enviadas nessa caminhada espacial para substituir as baterias com problemas, por novas.

24/07/2019 às 09:10
Notícia

Orion, primeira cápsula da missão Ártemis 1, já está pronta p...

Essa missão vai ser responsável por levar a primeira mulher para a lua até 2024

 

A Nasa informa que o previsto é que as astronautas levem cerca de cinco horas e meia para substituir o regulador de energia com falha pelo novo BCDU. Ela diz também que as falhas não apresentam nenhum risco para as astronauras.

Esse momento histórico vai poder ser acompanhado por todo o mundo. A transmissão ao vivo irá acontecer pela TV Nasa e também pelo seu canal do YouTube. Está programado para a caminhada começar por volta das 6h30 (cerca de 7h30 no horário de Brasília) você pode conferir o link abaixo:

Continua após a publicidade
Via: Cnet Fonte: NASA
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.