Especificações do Nvidia Shield TV 2019 são publicadas na internet
Créditos: Amazon

Especificações do Nvidia Shield TV 2019 são publicadas na internet

Aparelho deverá ter processador Tegra X1+ e suporte a Dolby Vision e Atmos

As supostas especificações do set-top-box Nvidia Shield TV 2019 foram publicadas na internet, revelando o que podemos esperar do produto high-end. De acordo com o site Guru 3D, as informações foram postadas de maneira acidental pela equipe da Amazon numa página da loja virtual.

26/07/2019 às 13:00
Notícia

Nova versão do Nvidia Shield TV recebeu certificação do FCC e...

O dispositivo consegue transmitir vídeo, games, dar acesso ao Assistente do Google e mais

Caso os dados sejam reais, isso significa que o novo produto da Nvidia terá um novo e mais poderoso chipset, o Tegra X1+. O seu controle remoto deverá ganhar novos botões e funcionalidades — e o set-top-box ainda pode chegar com suporte para as tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos.

A fabricante norte-americana ainda não falou de maneira oficial sobre o processador Tegra X1+, mas a página da Amazon o lista como 25% superior ao Tegra X1 original em termos de performance. O que não parece ter mudado em relações à geração anterior são algumas especificações, como os 3GB de DRAM, os 16GB de armazenamento e as duas portas USB 3.0.


Fonte: Amazon

O Nvidia Shield TV 2019 ainda deverá vir com uma entrada Ethernet para cabos de rede e um conector HDMI 2.0. Isso permite a exibição de conteúdo em resolução 4K e com a tecnologia HDR ativada. O anúncio não fala sobre a tecnologia de internet sem fio empregada no produto, então fica difícil saber se ele virá com o WiFi 6 (802.11ax). Mas é provável que se mantenha a tecnologia WiFi 5 da geração anterior (802.11ac).

O novo controle da linha Shield terá um botão para o microfone, permitindo que se interaja com a Google Assistente. Além disso, há um botão para acesso rápido ao serviço de streaming Netflix. Para completar, o controle do Nvidia Shield TV 2019 passou a utilizar pilhas AAA (as famosas pilhas palito).


Fonte: Amazon

Ainda segundo o site Guru 3D, o novo set-top-box da Nvidia deverá chegar no dia 28 de outubro ao mercado, custando US$ 199 (R$ 827 em conversão direta) nos Estados Unidos. Não há previsão de um lançamento oficial do produto no Brasil.

Continua após a publicidade
Via: Guru3D
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.