As supostas especificações do set-top-box Nvidia Shield TV 2019 foram publicadas na internet, revelando o que podemos esperar do produto high-end. De acordo com o site Guru 3D, as informações foram postadas de maneira acidental pela equipe da Amazon numa página da loja virtual.
Nova versão do Nvidia Shield TV recebeu certificação do FCC e...
O dispositivo consegue transmitir vídeo, games, dar acesso ao Assistente do Google e mais
Caso os dados sejam reais, isso significa que o novo produto da Nvidia terá um novo e mais poderoso chipset, o Tegra X1+. O seu controle remoto deverá ganhar novos botões e funcionalidades — e o set-top-box ainda pode chegar com suporte para as tecnologias Dolby Vision e Dolby Atmos.
A fabricante norte-americana ainda não falou de maneira oficial sobre o processador Tegra X1+, mas a página da Amazon o lista como 25% superior ao Tegra X1 original em termos de performance. O que não parece ter mudado em relações à geração anterior são algumas especificações, como os 3GB de DRAM, os 16GB de armazenamento e as duas portas USB 3.0.
Fonte: Amazon
O Nvidia Shield TV 2019 ainda deverá vir com uma entrada Ethernet para cabos de rede e um conector HDMI 2.0. Isso permite a exibição de conteúdo em resolução 4K e com a tecnologia HDR ativada. O anúncio não fala sobre a tecnologia de internet sem fio empregada no produto, então fica difícil saber se ele virá com o WiFi 6 (802.11ax). Mas é provável que se mantenha a tecnologia WiFi 5 da geração anterior (802.11ac).
O novo controle da linha Shield terá um botão para o microfone, permitindo que se interaja com a Google Assistente. Além disso, há um botão para acesso rápido ao serviço de streaming Netflix. Para completar, o controle do Nvidia Shield TV 2019 passou a utilizar pilhas AAA (as famosas pilhas palito).
Fonte: Amazon
Ainda segundo o site Guru 3D, o novo set-top-box da Nvidia deverá chegar no dia 28 de outubro ao mercado, custando US$ 199 (R$ 827 em conversão direta) nos Estados Unidos. Não há previsão de um lançamento oficial do produto no Brasil.
Via: Guru3D