O smartphone gamer Asus ROG Phone II passou pelo crivo do mais famoso desmonte de dispositivos móveis da internet, no canal Jerryrigeverything, o que acabou revelando que nem todas as suas peças cumprem alguma utilidade prática. Isso é verdade principalmente no caso da saída de ar na traseira do dispositivo, que está ali apenas por motivos estéticos.
Asus ROG Phone II sobrevive facilmente à duros testes de dura...
O novo smartphone gamer mostrou ser um dos melhores e mais robustos dispositivos já lançados
De acordo com o apresentador do vídeo, Zack, a peça é vazia e não está conectada com qualquer componente da placa-mãe do smartphone — o que acabaria por ajudar a dissipar o calor. No máximo essa saída de ar tem um detalhe em cobre, que é um material de alta condutividade. Só que sua abertura é bastante grande, resultando numa área suscetível à entrada de água e impedindo que o dispositivo receba uma certificação como IP67, por exemplo.
O lado bom é que isso não quer dizer que o smartphone tenha problemas com aquecimento. O mesmo teardown revela um gigantesco dissipador de calor de cobre que fica abaixo da tela, ajudando a manter o dispositivo em temperaturas agradáveis mesmo durante sessões intensas de jogos. Além disso, o System-on a-Chip Qualcomm Snapdragon 855+ vem com pasta térmica já aplicada e com um heat-pipe posicionado em contato com ele, o que ajuda a manter a performance por mais tempo.
Para completar, o vídeo ainda foi responsável por mostrar a massiva bateria de 6.000mAh do Asus ROG Phone II, a maior de qualquer smartphone lançado em 2019. De resto, pode-se esperar o mesmo que se encontra num topo de linha recente, exceto que organizado de maneira um pouco mais caótica em seu interior.
Via: GSMArena