Ações da Netflix sobem 10%, mas empresa não bate meta de assinantes no terceiro trimestre
Créditos: Mara Borges - Webnode

Ações da Netflix sobem 10%, mas empresa não bate meta de assinantes no terceiro trimestre

A empresa surpreendeu os analistas e está atenta aos futuros concorrentes

Os resultados de crescimento e receita da Netflix nesse terceiro trimestre de 2019 foram divulgados e surpreendeu os analistas  até certo ponto. A plataforma de streaming não atingiu sua meta de crescimento global de assinantes, mas suas ações estão em alta novamente.

A receita total do trimestre foi de US$5,25 bilhões, enquanto a arrecadação líquida somou US$655 milhões (o previsto eram US$573,75 milhões). As ações da Netflix foram registradas a US$317 depois que o relatório foi divulgado - o que significa um ganho de 10% em seu valor

06/10/2019 às 21:05
Notícia

Disney proíbe seus canais de TV de aceitarem propagandas da N...

Empresa se prepara para entrar no mercado de streaming com o serviço Disney+

A empresa registrou lucro de US$1,47 por ação - era esperado US$1,04. No mesmo período de 2018, esse valor fechava em US$0,89. No geral, os analistas foram surpreendidos pela lucratividade da plataforma no trimestre.

Com relação a assinantes, a plataforma somou 6,8 milhões de pessoas pagantes aos seus usuários. Esse número ficou um pouco abaixo do que a empresa estimava (7 milhões), mas ficou na zona do que os analistas do Wall Street estimaram. Além disso, ela não conseguiu alcançar a sua meta de de assinantes estadunidenses. Os Estados Unidos é o maior mercado único da Netflix, e ela começou a perder números no país depois do aumento de preços anunciado no início do ano.    

A Netflix culpou em parte o seu segundo trimestre ruim por não ter entregue uma lista de conteúdos. E a empresa precisará ficar ainda mais esperta, pois agora começa a contagem regressiva para a onda de concorrentes que está pra chegar, como Apple TV Plus e a Disney+.

"O lançamento desses novos serviços será barulhento. Pode haver algum vento contrário no nosso crescimento a curto prazo, e tentamos incluir isso em nossa orientação." - Netflix.

Continua após a publicidade

Para o quarto trimestre, a empresa quer alcançar 7,6 milhões de novos assinantes, sendo 600 mil apenas nos Estados Unidos.  

Via: Business Insider, Markets Insider
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.