Virgin Galactic promete te levar para passear no espaço por mais de U$250.000
Créditos: Virgin Galactic

Virgin Galactic promete te levar para passear no espaço por mais de U$250.000

Empresa compete com Space X e Origin Blue na corrida espacial

A Virgin Galactic, empresa comercial de voos espaciais do bilionário Richard Branson, promete levar pessoas para dar uma volta no espaço, no entanto, o preço da viagem é bem mais alto do que a linha de ônibus da sua cidade ou até mesmo de um cruzeiro de luxo, chega a U$250.000 por pessoa e vai aumentar.

NASA está trabalhando em
aviões elétricos para voos comerciais

Em 2004, a empresa abriu vagas para o passeio, vendou passagens para 600 pessoas interessadas, cada ingresso para viajar no espaço na espaçonave SpaceShipTwo custou U$200.000. Já em 2013, o preço subiu para U$250.000 com previsão de aumento nos valores na próxima rodada de vendas. O CEO da Virgin Galactic, Georgo Whitesides, comenta que o aumento de preço vai acontecer antes que os passeios comecem efetivamente em 2020.

Desde o acidente com a aeronave SpaceShipTwo Unity da empresa em 2014, que acabou com o copiloto morto e o piloto gravemente ferido, os voos têm sido adiados e os clientes pedido reembolso. Dessa forma, para garantir os investimentos altíssimos, a companhia deve lançar novas rodadas de compra a preços mais altos. A ideia é que nos próximos anos, após o acréscimo nos valores, os preços caiam para cerca de U$60 mil, algo que ainda deve demorar.

A Virgin Galactic faz parte de um seleto grupo de empresas gigantes com investimentos de viagens espaciais, entre elas podemos citar a Blue Origin, de Jeff Bezos, SpaceX, de Elon Musk. As companhias têm, no entanto, propostas ligeiramente diferentes. Enquanto a Blue Origin, do fundador da Amazon e a Virgin Galactic pretendem levar as pessoas para passear no espaço a longas distâncias da Terra, Elon Musk quer levar pessoas para outros planetas e quem sabe começar uma colonização em Marte.

A SpaceX também tem contratos com a NASA, com trabalhos cooperativos para a exploração do espaço com missões corporativas. A missão mais próxima das duas agências espaciais em juntas é a de levar astronautas para a Estação Espacial Internacional.

Fonte: Virgin Galactic

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.