Drone Skydio 2 ganha Dock, estação de pouso inteligente
Créditos: Skydio

Drone Skydio 2 ganha Dock, estação de pouso inteligente

Peça é resistente e não tem problemas com diferentes condições climáticas

A Skydio está lançando uma plataforma de pouso e descanso para o seu drone, o kit é chamado de Skydio 2 Dock e é mais uma das soluções de praticidade com inteligência da empresa. Segundo a Skydio, a pequena estação é resistente e pode ser deixada do lado de fora de casa ou de um prédio sem problemas. A ideia é, sempre que necessário, colocar o drone para voar e sobrevoar uma região com agilidade. 

Segundo a Skydio em seu comunicado de imprensa, esse é um conceito que outras empresas tentaram mas passaram longe da comodidade, o que está sendo oferecido só é possível graças ao sistema avançado e autônomo do Skydio 2. No anúncio, foi dado um grande foco na utilização do Dock em canteiros de obras e situações de perigo e resgate, com uma imagem de exemplo da caixa acoplada a um carro de corpo de bombeiros.

A estação é leve, compacta e acessível, segundo a empresa, cabe em uma mala de mão e não é difícil de ser configurada com o drone, precisando de apenas alguns minutos para isso.

Conheça tudo sobre o drone Skydio 2,
forte concorrente para os modelos Mavic da DJI

O anúncio da Skydio foi feito durante a DroneDeploy Conference 2019 em San Francisco e há ainda alguns obstáculos regulatórios que precisam ser superados. Regulamentações sobre drones autônomos estão em constante revisão e essa nova aplicação pode ser alvo de uma vistoria detalhada da FAA, podendo afetar até mesmo as vendas da estação com o Skydio 2.

Sobre as questões legais dessa novidade, a empresa explica que ela aumenta em até 10 vezes o retorno sobre o investimento no produto, com drones ganhando capacidade de trabalhar constantemente em segundo plano e sem ajuda de um piloto. Isso dá muito mais praticidade no seu uso e libera um colaborador para focar em outra função. No entanto, ela comenta que sabe das implicações legais e discussões que isso gerará e que está confiante com seu drone de prevenção avançada de obstáculos. Ela acredita que começar uma regulamentação com uma aeronave assim é a maneira mais segura.

A Skydio não mencionou quando o Dock Skydio 2 estará disponível e quais são os custos. No entanto, a empresa disse que "se você acredita que seu programa de drones pode se beneficiar de um Skydio 2 Dock, entre em contato conosco".

Continua após a publicidade
Fonte: Skydio

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.