Volvo lança XC40 Recharge, primeiro carro 100% elétrico da empresa
Créditos: Press Release

Volvo lança XC40 Recharge, primeiro carro 100% elétrico da empresa

O veículo vem com sistema Android, carregamento rápido e várias novas tecnologias

A Volvo apresentou hoje o XC40 Recharge, seu primeiro carro totalmente elétrico. O veículo também é o primeiro modelo da empresa a fazer parte do novo conceito "Recharge" para sua linha de carros eletrificados.

O carro promete mais de 400 quilômetros (WLTP) com uma única carga e potência de 408hp (horse-power). A bateria integrada ao piso é baseada na arquitetura modular compacta (CMA) e o sistema de carregamento rápido garante que ela esteja 80% cheia em 40 minutos. 

Site oficial da Volvo Cars

Em seu interior, o motorista contará com uma interface projetada especificamente para carros elétricos. O carro traz sistema Android, e a Volvo se diz a primeira empresa a juntar-se com a Google para a "integração de um sistema de infoentretenimento com Android, junto ao Google Assistant, Google Maps e Google Play Store embutidos". O XC40 elétrico também é o primeiro Volvo a receber atualizações de software e sistema operacional na nuvem.

"Finalmente, estamos oferecendo aos clientes a mesma experiência em seu carro que eles têm no telefone, mas adaptada para interação segura enquanto dirige."- Henrik Green, diretor de Tecnologia da Volvo Cars.

O CX40 Recharge tem um estilo esportivo e oferece mais espaço de armazenamento nas portas e embaixo dos bancos, um gancho dobrável para bolsas pequenas, uma lixeira removível e tapetes feitos de material reciclável. E há ainda um compartimento de carga frontal no capô que permite levar uma boa quantidade de carga extra, já que o motor ocupa menos espaço.

Sobre segurança, a Volvo desenvolveu uma nova estrutura que tenta manter tanto o passageiro quanto a bateria seguros em caso de colisão. E o XC40 Recharge também introduz uma nova plataforma de sensores ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista) com software desenvolvido pela Zenuity.

O carro estará disponível em seis cores diferentes, incluindo a nova Sage Green", e teto preto padrão. O cliente também poderá escolher se quer rodas de 19 ou 20 polegadas.

"A partir do início de 2020, os clientes que entrarem no site da Volvo Cars serão questionados primeiro se desejam ou não um carro da linha Recharge." - Volvo.

Nos próximos cinco anos, a Volvo planeja lançar um carro totalmente elétrico anualmente. Até 2025, a empresa pretende vender 50% de carros totalmente elétricos globalmente - a outra metade seria composta por carros híbridos. Todos os modelos com motor híbrido plug-in ou totalmente elétricos terão o nome "Recharge" e a Volvo quer oferecer a versão elétrica de todos os carros em seu portfólio no futuro próximo.

13/06/2019 às 11:28
Notícia

Uber e Volvo apresentam protótipo totalmente autônomo do SUV ...

Os outros modelos apresentados pelas empresas ainda eram dependentes de um motorista

"Atualmente, os modelos eletrificados representam 22% no volume total de vendas no Brasil. Em 2020, a meta é de 40% de participação dentro do portfolio, não só direcionado pelo aumento de volume, mas também pelo lançamento de novas versões eletrificadas[...]." - Volvo

Projeto Nightingale do Google coleta dados médicos de milhões de americanos

Projeto Nightingale do Google coleta dados médicos de milhões de americanos

Entre os dados coletados estão resultados de exame e registros hospitalares


Xiaomi Mi Note 10: veja como é o smartphone de cinco câmeras por dentro

Xiaomi Mi Note 10: veja como é o smartphone de cinco câmeras por dentro

Modelo é a versão internacional do Mi CC9 Pro


Aplicativos Web ficarão mais rápidos no Google Chrome

Aplicativos Web ficarão mais rápidos no Google Chrome

Alguns deles também poderão ser usados sem conexão à internet disponível


Google Nest Mini é lançado no Brasil custando R$ 349

Google Nest Mini é lançado no Brasil custando R$ 349

Caixa de som inteligente conta com auxilio do Google Assistente para realizar diversas ações e controlar outros aparelhos da casa


Google Maps permite que você gerencie seu perfil a partir do app para Android

Google Maps permite que você gerencie seu perfil a partir do app para Android

Você não precisa acessar o site para editar seu perfil público