Google Pixel 4 e 4 XL não tem a opção de armazenamento ilimitado no Google Fotos
Créditos: Cnet

Google Pixel 4 e 4 XL não tem a opção de armazenamento ilimitado no Google Fotos

Os dispositivos Pixel tinham três anos grátis para fotos em tamanho original

Uma das especificações que mais chamou a atenção no anúncio oficial do Google Pixel 4 foi a pouca capacidade de armazenamento interno que a Google está oferecendo para os seus novos aparelhos, com as opções de 64GB ou 128GB. Esse problema poderia ser facilmente resolvido se a empresa continuasse oferecendo os três anos grátis de armazenamento ilimitado em tamanho original no Google Fotos. Aparentemente isso não irá acontecer, a linha de smartphones Pixel irá seguir as mesmas diretrizes de qualquer aparelho Android, com os 15GB grátis disponível, mas em formato de "alta resolução", que compacta os arquivos. Caso o usuário tenha interesse em mais espaço na nuvem, em formato original, ele terá que pagar por isso.

15/10/2019 às 12:19
Notícia

OFICIAL: Google lança Pixel 4 por US$ 799, mas cadê o Pixel 4...

Novo celular tem conjunto de câmeras semelhante ao do iPhone 11 e pré-venda já começou

O evento Made By Google revelou os novos smartphones com o Android puro, assim como o projetado pela própria Google no desenvolvimento. Desde a primeira versão do Pixel o aparelho era totalmente voltado para a boa qualidade de fotos. Mesmo com apenas uma câmera, os smartphones da Google conseguiam se equiparar com outros aparelhos topo de linha de outras fabricantes, com mais lentes disponíveis. O Pixel 4 vem com duas câmeras e um sensor de profundidade ToF pela primeira vez.

Um dos diferenciais dos smartphones Pixel era a possibilidade de armazenamento ilimitado no Google Fotos no formato original que era captado pelo aparelho. Essa oferta era válida por três anos, depois desse período a Google solicita para que o usuário faça uma assinatura do Google One, que fornece mais espaço. Mesmo que o usuário não tenha interesse em adquirir espaço extra os arquivos não são deletados, mas nada mais que é captado pelo aparelho é salvo na sua conta.

15/10/2019 às 14:21
Notícia

Google Pixel 4 XL é lançado! Mesmo não aparecendo na transmis...

O smartphone vem com mais bateria que a versão padrão e custa US$100 a mais

As câmeras traseiras do Pixel 4 e 4 XL são de 16MP e 12,2MP, a de selfies é de 8MP. Combinados com um armazenamento que conseguia manter as imagens da forma que elas tinham sido capturadas, isso garantia uma qualidade de imagens superior a maioria dos smartphones do mercado. Esse era um dos principais diferenciais do aparelho, que foi abandonado nesta última versão.

Não se sabe qual o motivo do Google remover essa opção, que era até então um dos principais pontos de venda dos Pixel. O Google One inclui uma avaliação gratuita de três meses e pode ser usada entre todos os aplicativos da Google.

Via: xda-developers, GSM Arena
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

PIX: TUDO que você PRECISA SABER

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.