Após desentendimento, Elon Musk e chefe da NASA se acertam com planos para 2020
Créditos: SpaceX

Após desentendimento, Elon Musk e chefe da NASA se acertam com planos para 2020

Jim Bridenstine está planejando levar astronautas para a Estação Espacial em conjunto com a SpaceX

O administrador da NASA, Jim Bridenstine fez uma visita à sede da empresa privada de tecnologia espacial SpaceX, no que funcionou como uma espécie de acordo de paz após o seu desentendimento público com Elon Musk. Ambos até chegaram a sentarem lado a lado numa coletiva de imprensa para falar sobre a missão Crew Dragon.

09/10/2019 às 18:34
Notícia

Tripulação humana pode ser enviada para Estação Espacial Inte...

Elon Musk diz que a nave Crew Dragon pode estar quase pronta até dezembro

O encontro vem depois do ocorrido na festa da SpaceX Starship, no final de setembro, quando Bridenstine postou no Twitter uma crítica à firma de Elon Musk. Na ocasião, o administrador da NASA insinuou que a SpaceX estava gastando tempo demais na Starship e focando pouco no projeto Commercial Crew em parceria com a agência espacial — que inclui investimento vindo dos cofres públicos dos Estados Unidos.

Em resposta ao tuíte de Jim Bridenstine, Elon Musk aproveitou para provocar a equipe da NASA, ao questionar se ele estava falando do Commercial Crew ou do Space Launch System. Para resumir, o Space Launch System é um projeto da NASA que já gastou muito além de seu orçamento inicial e está atrasado em vários anos.

 

Continua após a publicidade

Na coletiva de imprensa reconciliatória, o administrador da NASA e o CEO da SpaceX estiveram acompanhados pelos astronautas Bob Behnken e Doug Hurley. Ambos estarão na primeira missão tripulada do projeto Dragon, que terá como destino a Estação Espacial Internacional em 2020.

De acordo com o site Cnet, durante a entrevista falou-se sobre para-quedas, segurança da tripulação e até mesmo sobre a sua relação com fãs de Star Wars. Tanto Musk quanto Bridenstine falaram sobre a importância de testes de segurança, mesmo que eles demorem para serem concluídos.

Via: Cnet
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.