Créditos: jamydonaldson

Kiteboarder quase perde drone Skydio 2 em curva acentuada

Drone evitou contato com a água no último segundo

Um kiteboarder quase perdeu seu Skydio 2 ao fazer um movimento brusco, uma curva acentuada para esquerda, a aeronave continuou seguindo o alvo como é programada para fazer, mas quase bate na água. Não seria nada legal perder um drone de U$999 (~R$4.150 em uma conversão direta atualmente), ainda mais com a prática de um esporte tão incrível, o que impediria novas imagens surpreendentes.

Primeiro lote de drones Skydio 2
esgota em apenas 2 dias de pré-venda

O Skydio 2 é uma versão aprimorada do Skydio R1, que na época já foi capaz de surpreender com sua capacidade de seguir um alvo previamente determinado. A nova versão traz uma tecnologia aprimorada, que permite acompanhar alvos em alta velocidade e evitar colisões. Mesmo com a rápida aproximação da onda e o distanciamento do surfista, o Skydio 2 conseguiu se distanciar da água sem deixar de enquadrar seu dono, o que mostra a capacidade dele em atuar com esportes radicais.

12/10/2019 às 16:34
Artigo

Conheça tudo sobre o drone Skydio 2, forte concorrente para o...

Melhorando autonomia de voo e distância de controle, ele seria um drone perfeito em especificações

No fim, a cena arriscada acabou gerando uma imagem incrível como poucas já gravadas, algo possível graças a este tipo de drone, que deve se popularizar nas próximas décadas. A Skydio, empresa por trás desta aeronave, está forçando uma competição acirrada de mercado, forçando a DJI e outras fabricantes no desenvolvimento de tecnologias que consigam oferecer o que ela oferece.

Além de ter a possibilidade de seguir com precisão e evitando colisões, o que vimos que pode salvar o drone, ele também é menor, mais leve e silencioso que sua versão anterior, tudo isso com uma vida útil maior, segundo a fabricante. Esse vídeo mostra por que a Skydio é tão segura com sua política de garantia, ela garante que dá uma aeronave nova para o drone caso um drone novo para quem conseguir batê-lo enquanto estiver voando. Apesar de isso estar sujeito a uma condição específica e letras miúdas no contrato de garantia, mostra que você tem que se esforçar para fazer com que o Skydio 2 falhe. Leia mais sobre o lançamento da Skydio aqui.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.