RedmiBook com processador AMD começa a ser vendido dia 21 de outubro
Créditos: Redmi

RedmiBook com processador AMD começa a ser vendido dia 21 de outubro

Versão deve chegar com um preço mais acessível do que a com processador Intel

A Redmi, submarca da Xiaomi muito conhecida por trazer smartphones com boas especificações por um preço atraente, anunciou uma versão do RedmiBook com processador AMD recentemente. O anúncio foi feito na China e confirma a chegada do modelo por lá no dia 21 de outubro. Uma versão com processador Intel já for anunciada mais cedo neste ano.

Com seus notebooks a empresa também mantém um posicionamento agressivo de mercado, oferecendo configurações de alto desempenho por um valor abaixo do normalmente comercializado. O modelo com Intel Core i7 custa cerca de U$608 e deve chegar a preços ainda menores com processadores AMD.

Segundo fontes do GizMochina, a versão AMD do RedmiBook virá equipada com processador Ryzen 5 3550H de quatro núcleos e oito threads. A sua velocidade de clock é de 2.1GHz com boost de até 3.7GHz, sendo fabricado na litografia de 12nm e TDP (Thermal Dissipation Power) de 35W. Já a GPU desse notebook, ao que tudo indica, será uma Vega 8.

Redmi Note 8 chega melhor e mais
barato que o Note 7, confira as variantes

Segundo o Droidshout, ele terá o preço na casa dos U$550. outras marcas, como Lenovo, Honor, também entraram na onda da AMD com seus notebooks, então ver Redmi fazendo o mesmo não é surpresa.

A linha RedmiBook traz notebooks com especificações bastante atuais, o RedmiBook 14 é equipado com processadores Intel Core i5 e Intel Core i7 de 10ª geração, disponível com 8GB de RAM e armazenamento de 512GB SSD. Ele tem uma tela de 14 polegadas Full-HD, uma bateria de 45Wh e alto-falantes de 1.5W.

A Redmi começou como uma linha de smartphones da Xiaomi e se tornou uma marca após atingir grande sucesso na venda de seus produtos. Um dos seus maiores sucessos veio com o celular Redmi Note 7, lançado neste ano e foi seguido pelo Redmi Note 8, que chegou melhor e mais barato que a primeira versão. Confira mais especificações do Redmi Note 8 nesta notícia.

Via: DroidShout, GizMochina
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O DONO de MARTE: cientista diz ter tornado o PLANETA VERMELHO habitável; entenda

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.