Câmera mirrorless Sigma fp está disponível em pré-venda por U$1900
Créditos: Sigma

Câmera mirrorless Sigma fp está disponível em pré-venda por U$1900

Segundo a fabricante, a câmera é a mais leve e portátil do mundo para a categoria

A Sigma fp é considerada pela própria fabricante a mais leve do mundo e tem um corpo compacto com sensor full frame de 35mm e 24,6MP. A câmera portátil, de apenas 370 gramas com medidas de 112,6 x 69,9 x 45,3 começa a ser vendida em pré-venda agora por cerca de U$1900 (~R$7600). Confira abaixo o vídeo de apresentação da mirrorless.

Segundo a empresa, ela traz diversos acessórios que podem ser acoplados a ela, fazendo com possa ganhar um tamanho considerável, mas atendendo ao que o dono precisa do aparelho. A empresa comenta que ela pode receber microfone, fones de ouvido, controle remoto do obturador, entre outros dispositivos.

Através do vídeo de conceito e pelas fotos, é possível ver que a câmera é realmente compacta, o que pode ser uma vantagem para quem preciso de discrição. Além disso, com a quantidade de acessórios disponibilizados, é possível ter uma fácil adaptação ao projeto desejado.

Xiaomi trabalha em smartphone com
5x de zoom óptico, revela código da MIUI 11

Ela é compatível com as lentes feitas pela própria Sigma seguindo o padrão L-Mount, também tem suporte para as que são fabricadas com essa especificação pela Leica Camera AG e pela Panasonic. Três novas lentes acompanharam o anúncio da Mirrorless, incluindo: 45 mm F2.8 DG DN | Contemporary; 35 mm F1.2 DG DN | Art; e 14–24 mm F2.8 DG DN | Art.

A Sigma fp suporta uma faixa de ISO de 100 a 26500, com um sistema de foco automático de 49 pontos e a capacidade de filmar em até 4K com estabilização eletrônica de imagem. Para a visualização do conteúdo fotografado e filmado, ela traz uma tela de 3.2 polegadas sensível ao toque.

Assim como as fabricantes de câmeras Mirrorless e DSLR trabalham para aprimorar seus equipamentos, as empresas de smartphones aprimoram suas tecnologias. A Xiaomi, por exemplo, recentemente apresentou um aparelho com câmera de 108MP.

Via: The Verge

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.