Xiaomi trabalha em smartphone com 5x de zoom óptico, revela código da MIUI 11
Créditos: Cnet

Xiaomi trabalha em smartphone com 5x de zoom óptico, revela código da MIUI 11

Dispositivo ainda teria modo especial com 50 vezes de zoom digital híbrido

A Xiaomi estaria desenvolvendo um smartphone com um sistema de câmera traseira que traz suporte para cinco vezes de zoom óptico e até 50 vezes de zoom digital. De acordo com o site Gizmo China, a descoberta foi feita por um membro da equipe XDA através do código-fonte da MIUI 11.

06/10/2019 às 01:59
Notícia

Xiaomi Mi Band 5 pode ter suporte para pagamentos via NFC for...

Versão global da geração anterior, Mi Band 4, não tinha NFC nem microfone

Essa pessoa achou as palavras-chave "Tele 5X" e "ultra tele" dentro das linhas escritas pelos programadores da Xiaomi. Junto delas, pode ser encontrada a seguinte descrição: "use 50 vezes de zoom para capturar objetos distantes com mais detalhes".

Caso seja verdade, a Xiaomi será a terceira fabricante chinesa a colocar no mercado um smartphone com essa potência de aproximação. A primeira foi a Huawei, que implementou uma lente em estilo periscópio com cinco vezes de zoom óptico no P30 Pro. Junto de algumas artimanhas de software, isso permite que o dispositivo capture fotos com até 50 vezes de zoom digital.


Fonte: XDA Developers

Logo depois disso, a concorrente Oppo foi responsável por lançar o Reno 10x. Apesar de seu nome, o aparelho também traz cinco vezes de aproximação óptica ao utilizar um sistema de periscópio bastante similar ao do P30 Pro. Da mesma forma, a empresa ainda conseguiu implementar 50 vezes de zoom digital no smartphone.

A poderosa câmera do novo smartphone da Xiaomi não foi a única grande descoberta vinda dos códigos-fontes da MIUI 11. Ainda de acordo com o Gizmo China, a fabricante chinesa também está ocupada com o desenvolvimento de um smartphone com tela de 120Hz. Só não se sabe se esse smartphone será o mesmo que terá a câmera com cinco vezes de zoom.


Fonte: Gizmo China

Ainda assim, levando-se em consideração que ambas as especificações são comumente vistas em aparelhos topo de linha, há uma possibilidade dos recursos serem implementados no mesmo smartphone. Também foram encontradas referências a uma câmera capaz de capturar vídeos em 8K e em 30fps. Espera-se que essa seja a mesma câmera capaz de capturar zoom óptico de cinco vezes, mas não há nenhuma confirmação definitiva até o momento.

Continua após a publicidade
Via: Gizmo China
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

MAVIC AIR 2 - Uma análise de DRONE no PARAÍSO

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.