Google Pixel 4 ganha imagens que mostram gestos e desbloqueio facial
Créditos: Google

Google Pixel 4 ganha imagens que mostram gestos e desbloqueio facial

Fotografias para publicidade foram vazadas pelo conhecido Evan Blass

O próximo smartphone topo de linha da Google, o Pixel 4, teve mais imagens suas publicadas na internet, desta vez pelo conhecido vazador Evan Blass. As imagens de publicidade para a imprensa focam na nova cor Panda (Branca) e nos novos sistemas de desbloqueio facial 3D Face Unlock e de gestos Motion Sense.

01/10/2019 às 16:01
Notícia

Google Pixel 4 aparece em detalhes numa suposta renderização ...

Visuais corroboram vazamentos anteriores e trazem mais informações sobre o dispositivo

Segundo o site GSMArena, duas das imagens mostram o que parecem ser pessoas usando o novo sistema de desbloqueio facial — que é mais seguro e opera de maneira parecida com o Face ID dos iPhones da Apple. O Pixel 4 virá com um novo sistema de 3D Face Unlock, que inclui uma câmera infravermelha, um iluminador de inundação e um projetor de pontos.

Já as outras duas imagens publicadas hoje mostrariam a funcionalidade de reconhecimento de gestos em ação. Uma delas exibiria um usuário mexendo com o seu braço para o lado com o intuito de trocar a música. O sistema também é capaz de silenciar ligações telefônicas e realizar outras tarefas sem a necessidade de interagir com a tela do aparelho.

Ainda de acordo com a notícia, os novos smartphones Google Pixel 4 e Pixel 4 XL serão apresentados oficialmente pela Google no dia 15 de outubro. Também espera-se que a empresa utilizará o evento para apresentar novas assistentes inteligentes do Nest e um Chromebook chamado PixelBook Go.

Recentemente, também foram publicadas as supostas especificações do Pixel 4 e do Pixel 4XL. O menor modelo teria tela OLED Full HD+ de 5,7 polegadas com a tecnologia Smooth Display — que permitiria até 90Hz de taxa de atualização. Como a outra diferença em relação à opção mais cara, o aparelho ainda teria 2.800mAh de bateria. Enquanto isso, o Pixel 4XL deverá ter tela OLED Quad HD+ de 6,3 polegadas com os mesmos 90Hz de refresh rate. Já a bateria seria de 3.700mAh.

{image}
Fonte: Evan Blass

Continua após a publicidade

Em comum, tanto o Pixel 4 quanto o Pixel 4 XL deverá ter o SoC Qualcomm Snapdragon 855, 6GB de memória RAM e opções de 64GB ou 128GB de armazenamento. A câmera traseira teria duas lentes, uma com sensor Dual Pixel de 12MP e outra com sensor 16MP e capacidades telefoto (de zoom óptico sem perda).

Especificações | Google Pixel 4
Tela:
OLED de 5,7 polegadas Full HD+ Smooth Display (até 90Hz) com Ambient EQ
SoC: Qualcomm Snapdragon 855 com Pixel Neural Core
RAM: 6GB
Armazenamento: 64GB ou 128GB
Câmera: 12MP Dual Pixel + 16MP Telefoto
Bateria: 3.700mAh
SO: Android 10
Alto-falantes estéreo
USB-C
Desbloqueio facial
Motion Sense
Titan M Security Module
3 anos de atualizações de SO e segurança

Especificações | Google Pixel 4 XL
Tela:
OLED de 6,3 polegadas Quad HD+ Smooth Display (até 90Hz) com Ambient EQ
SoC: Qualcomm Snapdragon 855 com Pixel Neural Core
RAM: 6GB
Armazenamento: 64GB ou 128GB
Câmera: 12MP Dual Pixel + 16MP Telefoto
Bateria: 2.800mAh
SO: Android 10
Alto-falantes estéreo
USB-C
Desbloqueio facial
Motion Sense
Titan M Security Module
3 anos de atualizações de SO e segurança

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.