DJI Mavic Mini chega dia 30 de outubro, indica rumor
Créditos: DroneDj

DJI Mavic Mini chega dia 30 de outubro, indica rumor

Novo drone da DJI deve pesar menos de 250g e filmar em até 4K30fps

Neste ano, a DJI já anunciou diversos dispositivos, incluindo o Robomaster S1, robô educacional focado em programação, o DJI Phantom 4 Multispectral, para agricultura de precisão, e o DJI Osmo Action, para filmagens em ação. Nenhum desses se encaixa no produto carro-chefe da empresa, drones para consumidores finais, algo que parece estar para mudar. De acordo com os rumores mais recentes, o DJI Mavic Mini, já comentado aqui, chegará no dia 30 de outubro.

DJI anuncia P4 Multispectral, drone
para análises precisas na agricultura

Quem comenta esta possibilidade é o site DroneDJ, segundo o portal, uma fonte de confiança teria confirmado a data. De qualquer forma, não há como afirmar isso com toda certeza, mas sem um drone para seu principal consumidor e com o fim do ano se aproximando, é bastante provável.

Sobre o DJI Mavic Mini (ou Arya?)

O próximo drone da DJI está sendo cogitado com dois nomes, sendo Mavic Mini o mais utilizado nos rumores. Além desse, o nome Arya também aparece. O drone teve algumas imagens vazadas e também algumas especificações. Segundo os vazamentos, seu principal destaque está no tamanho e peso, ele não terá mais de 250 gramas e suas dimensões devem ser 140x140x53mm. Abaixo, um vídeo não oficial do produto:

Além disso, apesar de leve e pequeno, espera-se que seja equipado com um sensor CMOS 1/2.3" capaz de gravar em 4K30fps, 2.7K60fps,1080p120fps. Ao que tudo indica, será capaz de atingir velocidades de até 50km/h com um alcance de cerca de 5 quilômetros.

Todas essas especificações com o preço aproximado de U$399, se a fonte do DroneDJ estiver correta, algo que o site parece acreditar fortemente.

Mudanças a partir do novo drone

Continua após a publicidade

A DJI promete que a partir de 2020, todos os seus drones lançados trarão um sistema de proteção e detecção de outras aeronaves que possam estar voando a sua volta. Como o Mini chega antes deste período, possivelmente não trará a mesma tecnologia.

De qualquer forma, por ser uma aeronave menor, ela pode conseguir algumas brechas no sistema legal de voos, não se enquadrando nas categorias criadas atualmente para aeronaves de porte maior. Isso provavelmente gerará novas discussões sobre segurança e privacidade, o que deve resultar em leis mais abrangentes em um futuro não muito distante.

Fonte: DroneDJ

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.