Porsche e Boing estão trabalhando em um carro elétrico voador
Créditos: Engadget

Porsche e Boing estão trabalhando em um carro elétrico voador

Esta não é a primeira parceria entre empresas do tipo, Airbus e Audi também estão trabalhando juntas

A Boeing, uma das maiores empresas de aeronaves do mundo, está trabalhando com a fabricante de carros alemã Porsche para construir um veículo elétrico de decolagem vertical, que pode ser entendido facilmente como um carro voador. Unindo as especialidades de cada uma, devem apresentar o design do primeiro protótipo em breve.

A ideia do veículo é ser capaz de transportar pessoas em ambientes urbanos, algo que tem se mostrado uma grande tendência e deve atrair centenas de empresas e startups nos próximos anos. Uma das empresas de grande porte buscando implementar uma aeronave de decolagem vertical é a Airbus SE, principal competidora da Boeing na fabricação de aeronaves.

No início deste ano, a Boeing realizou um voo de teste inaugural de um protótipo de carro aéreo que poderia acomodar de dois a quatro passageiros e voar até 80 quilômetros. Com a participação da Porsche na criação de um novo modelo, espera-se uma aeronave com um design de luxo diferenciado e uma estrutura semelhante a esta abaixo.

Recentemente, a Airbus demonstrou seu conceito de carro/aeronave, mostrando um serviço de transporte pago por aplicativo, como um Uber aéreo. A tecnologia que está em aprimoramento, promete o fácil deslocamento pelas estradas e deslocar pessoas em voos seguros para diferentes pontos das cidades. Assim como a Boeing, a Airbus está trabalhando com uma fabricante de carros para aprimorar sua ideia, a Audi está dividindo o investimento.

Recentemente, aqui no site, comentamos a apresentação de uma aeronave pequena, ágil, elétrica e até 100 vezes mais silenciosa que um helicóptero. A Heaviside foi apresentada pela Kitty Hawk, e vale a pena dar uma boa olhada nela.

Via: Engadget

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.