LG faz parceria com Harrods e exibe displays OLED transparentes em vitrines da loja
Créditos: Digital AV Magazine

LG faz parceria com Harrods e exibe displays OLED transparentes em vitrines da loja

Os painéis serão exibidos até o dia 28 de outubro como parte de uma ação para promover a tecnologia

Apesar de estar atrás da Samsung no segmento de telas e displays OLED para dispositivos móveis, a LG tem investido bastante na tecnologia, principalmente em aparelhos como smart TVs e painéis maiores. 

E para mostrar que está disposta a investir na tecnologia, a empresa sul-coreana fechou uma parceria nesta semana com a famosa loja de departamentos Harrods para exibir em suas vitrines displays OLED transparentes de 55 polegadas. 

11/04/2019 às 18:40
Notícia

Panasonic mostra tela de OLED completamente transparente em e...

Tecnologia ainda é conceitual, mas pode resultar em TVs que não bloqueiam a visão

Os painéis de resolução Full HD dispostos de forma horizontal possuem 38% de transparência e fazem a transmissão de um conteúdo interativo que demonstram aos clientes e visitantes o potencial dos monitores, criando imagens sobre as vitrines que simulam muito bem a ideia de hologramas tridimensionais.

Segundo a LG, a campanha feita para mostrar como o uso dos displays OLED transparentes podem ser útil principalmente para comércios destaca todo o potencial que a tecnologia tem e demonstra de forma muito competente como funciona a emissão de luz do próprio pixel que constitui a imagem, sem depender de uma fonte externa como um projetor para exibir uma cena. 

Dessa forma, ao ser implementado na vitrine de uma loja, é possível deixar alguns produtos expostos e fazer uma apresentação dos seus detalhes em vídeo. 

Por enquanto, a LG domina do mercado de fabricação das grandes telas OLED transparentes e, com essa ação, espera-se que o seu destaque no segmento aumente cada vez mais. Além disso, a Harrods também acredita que a demonstração vai fazer com que sua loja se torne referência na venda dos displays - trazendo benefícios para as duas empresas. 

De qualquer forma, a demonstração dos painéis OLED transparente estarão nas vitrines da loja de departamentos entre os 7 e 28 de outubro, em Londres, no Reino Unido.
 

Via: Gizmochina, engadget
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Resultados de testes do COVID-19 também serão entregues via smartphone

Resultados de testes do COVID-19 também serão entregues via smartphone

Ministério da Saúde está investindo no aplicativo Coronavírus-SUS, que tem atendimento automático, informações verificadas, alertas de surtos e mais


Feiyu Pocket chega com câmera 4K60fps para brigar com DJI OSMO Pocket

Feiyu Pocket chega com câmera 4K60fps para brigar com DJI OSMO Pocket

Gadget também é mais barato e traz algumas diferenças importantes de seu concorrente


Quarentena em todo o mundo muda movimentação da crosta terrestre

Quarentena em todo o mundo muda movimentação da crosta terrestre

Geocientistas se aproveitam de diminuição do ruído sísmico para coletar dados mais precisos


Samsung deve lançar nova câmera mirrorless NX Ultra de 108MP com sistema Android

Samsung deve lançar nova câmera mirrorless NX Ultra de 108MP com sistema Android

Modelo traria lentes intercambiáveis e usaria mesmo sensor do Galaxy S20 Ultra


Feiyu pocket

Feiyu pocket

Confira a ficha técnica