Toyota vai oferecer 20
Créditos: Toyota

Toyota vai oferecer 20 "ônibus-robô" para transportar atletas durante as Olimpíadas de 2020

A versão "Tokyo 2020" dos e-Palette foi desenvolvida especialmente para o evento

A Toyota anunciou que vai fornecer 20 de seus e-Palette, veículos elétricos que parecem pequenos ônibus, para transportar atletas durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio. A empresa afirma que os veículos foram equipados para suprir as necessidades de todos os participantes.

27/08/2019 às 15:23
Notícia

Tecnologia C-V2X deve chegar em 2022 para deixar carros autôn...

Internet móvel 5G finalmente deverá possibilitar comunicações avançadas entre veículos

O comunicado da empresa diz que cada veículo poderá levar até quatro passageiros de cadeira de rodas ao mesmo tempo, e todos terão um gerente de segurança a bordo. Eles serão controlados por um sistema de direção automatizado combinado com mapeamento 3D de alta precisão e um sistema de gerenciamento de operações. A velocidade máxima dos pequenos ônibus será 20km/h.

A versão 2020 dos e-Palette foi projetada especificamente para uso durante os Jogos "com base, em parte, no feedback dos atletas sobre suas necessidades de mobilidade nos jogos anteriores". Os veículos contam com portas grandes e rampas elétricas, para que grupos de atletas embarquem de forma rápida e fácil.

Além disso, eles possuem uma  interface externa projetada para auxiliar a comunicação com as pessoas ao redor do veículo. As luzes dianteira e traseira do veículo imitam o contato visual para informar os pedestres sobre as ações do veículo.

"Durante todo o processo de desenvolvimento, os atletas, especialmente os paraolímpicos, nos ajudaram a entender melhor como poderíamos adaptar e atualizar o e-Palette para atender melhor à necessidade de mobilidade [...]. Estamos orgulhosos de trabalhar com eles em um veículo que não apenas moverá os atletas fisicamente pelas aldeias olímpica e paralímpica, mas também oferecerá a eles novas oportunidades de interagir com outras pessoas, compartilhar novas experiências e se emocionar." - Takahiro Muta, líder de desenvolvimento da versão exclusiva do e-Palette para as Olimpíadas.

A Toyota é a primeira parceira de mobilidade para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020. A empresa planeja usar a experiência no evento para continuar o desenvolvimento dos e-Palette e, no futuro, oferecer suporte a aplicações de mobilidade como um serviço cotidiano. o e-Palette é o primeiro veículo da empresa desenvolvido especificamente para serviços de mobilidade autônoma.

O e-Palette "Tokyo 2020 Version" estará em exibição durante o Tokyo Motor Show de 2019, que acontece entre os dias 23 de outubro e 4 de novembro.

Fonte: Toyota

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Patente de volante da Tesla mostra troca de marchas no volante

Patente de volante da Tesla mostra troca de marchas no volante

Futuros volantes da companhia podem ter mais de uma interface interativa


Twitter começará a identificar fotos manipuladas e deepfakes

Twitter começará a identificar fotos manipuladas e deepfakes

Medida visa ajudar a impedir que notícias falsas se espalhem no serviço de microblog


Google Maps completa 15 anos e ganha novo ícone e dados detalhados de tráfego

Google Maps completa 15 anos e ganha novo ícone e dados detalhados de tráfego

Nesse tempo, a empresa mapeou mais de 200 milhões de locais em 220 países


Filme dos irmãos Lumière de 1896 ganha versão em 4K graças a IA

Filme dos irmãos Lumière de 1896 ganha versão em 4K graças a IA

Curta com menos de um minuto ajudou a dar vida ao cinema


O que é armazenamento Universal Flash Storage (UFS) e quais são seus benefícios? [ATUALIZADO]

O que é armazenamento Universal Flash Storage (UFS) e quais são seus benefícios? [ATUALIZADO]

Versão 3.1 já foi anunciada e pode chegar nos aparelhos das linhas OnePlus 8 e Galaxy Note 20