Toyota vai oferecer 20
Créditos: Toyota

Toyota vai oferecer 20 "ônibus-robô" para transportar atletas durante as Olimpíadas de 2020

A versão "Tokyo 2020" dos e-Palette foi desenvolvida especialmente para o evento

A Toyota anunciou que vai fornecer 20 de seus e-Palette, veículos elétricos que parecem pequenos ônibus, para transportar atletas durante as Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio. A empresa afirma que os veículos foram equipados para suprir as necessidades de todos os participantes.

27/08/2019 às 15:23
Notícia

Tecnologia C-V2X deve chegar em 2022 para deixar carros autôn...

Internet móvel 5G finalmente deverá possibilitar comunicações avançadas entre veículos

O comunicado da empresa diz que cada veículo poderá levar até quatro passageiros de cadeira de rodas ao mesmo tempo, e todos terão um gerente de segurança a bordo. Eles serão controlados por um sistema de direção automatizado combinado com mapeamento 3D de alta precisão e um sistema de gerenciamento de operações. A velocidade máxima dos pequenos ônibus será 20km/h.

A versão 2020 dos e-Palette foi projetada especificamente para uso durante os Jogos "com base, em parte, no feedback dos atletas sobre suas necessidades de mobilidade nos jogos anteriores". Os veículos contam com portas grandes e rampas elétricas, para que grupos de atletas embarquem de forma rápida e fácil.

Além disso, eles possuem uma  interface externa projetada para auxiliar a comunicação com as pessoas ao redor do veículo. As luzes dianteira e traseira do veículo imitam o contato visual para informar os pedestres sobre as ações do veículo.

"Durante todo o processo de desenvolvimento, os atletas, especialmente os paraolímpicos, nos ajudaram a entender melhor como poderíamos adaptar e atualizar o e-Palette para atender melhor à necessidade de mobilidade [...]. Estamos orgulhosos de trabalhar com eles em um veículo que não apenas moverá os atletas fisicamente pelas aldeias olímpica e paralímpica, mas também oferecerá a eles novas oportunidades de interagir com outras pessoas, compartilhar novas experiências e se emocionar." - Takahiro Muta, líder de desenvolvimento da versão exclusiva do e-Palette para as Olimpíadas.

A Toyota é a primeira parceira de mobilidade para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020. A empresa planeja usar a experiência no evento para continuar o desenvolvimento dos e-Palette e, no futuro, oferecer suporte a aplicações de mobilidade como um serviço cotidiano. o e-Palette é o primeiro veículo da empresa desenvolvido especificamente para serviços de mobilidade autônoma.

O e-Palette "Tokyo 2020 Version" estará em exibição durante o Tokyo Motor Show de 2019, que acontece entre os dias 23 de outubro e 4 de novembro.

Fonte: Toyota

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Primeiro comercial do Microsoft Teams coloca pressão no Slack

Primeiro comercial do Microsoft Teams coloca pressão no Slack

Propaganda para TV irá ser veiculada durante os playoffs da NFL


Lenovo trabalha em novo headset VR standalone corporativo

Lenovo trabalha em novo headset VR standalone corporativo

Migare VR S3 foi criado para ser usado por professores e administradores


Google cria inteligência artificial caapz de ler e entender livros inteiros

Google cria inteligência artificial caapz de ler e entender livros inteiros

Novo modelo de IA utiliza muito menos espaço de armazenamento e também é mais eficiente


Empresa de moda Louis Vuitton lança fones sem fio mais caros que iPhone

Empresa de moda Louis Vuitton lança fones sem fio mais caros que iPhone

Produto é feito em parceria com a fabricante Master & Dynamic's


Elon Musk explica como pretende levar 1 milhão de pessoas para Marte até 2050

Elon Musk explica como pretende levar 1 milhão de pessoas para Marte até 2050

CEO da SpaceX planeja enviar 3 foguetes Starship por dia e criar muitos empregos por lá