Competição de corrida com drones autônomos tem premiação de até U$2 milhões
Créditos: DRL

Competição de corrida com drones autônomos tem premiação de até U$2 milhões

Todas as equipes utilizam a mesma aeronave, vence quem fizer a melhor programação para cruzar a linha de chegada

A Drone Racing League (DRL), liga de drones mundial, em parceria com a Lockheed Martin, está preparando um campeonato curioso utilizando o drone autônomo Racer AI. A competição é chamada de Alpha Pilot e reúne onze equipes, todas utilizando o mesmo drone de inteligência artificial com o objetivo de chegar na frente até mesmo de pilotos profissionais.

As linhas de código e programação que cada time fará para cruzar a linha de chegada serão determinantes. Os vencedores receberão prêmios no valor de até 2 milhões de dólares.

Entenda como funciona o voo autônomo do
Skydio 2, melhor drone do mundo nesse modo

A aeronave traz código aberto, cada equipe determinará a estratégia, se vai correr de forma mais segura ou ousada nas curvas mantendo alta velocidade, no fim, a melhor programação vencerá. O RacerAI é equipado com o kit de desenvolvimento Jetson AGX Xavier da Nvidia, similar com o utilizado no drone Skydio 2.

Segundo Nicholas Horbaczewski, CEO e Fundador da DRL, a competição marca um passo inicial rumo a um futuro em que sistemas autônomos poderão operar em todos os ambientes voadores complexos, desde a entrega de pacotes até as missões de busca e resgate.

As equipes ainda se preparam para a competição, com a estreia do drone marcada para esta semana e mais três corridas agendadas para Novembro e Dezembro.

Continua após a publicidade

Os participantes responsáveis por determinar o comportamento da aeronave são de diferentes regiões do globo e estão inclusos engenheiros, estudantes, pilotos e programadores. A competição também contará com uma equipe brasileira, a XQuad, formada por 10 engenheiros da Universidade Federal de Minas Gerais, segundo a nota no site oficial, a equipe está preparada para pensar fora da caixa para vencer a competição.

Via: DroneDj Fonte: Herox, Nvidia, The Drone Racing League
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.