Carro elétrico da Volvo terá sistema Android integrado - não precisa de smartphone!

Carro elétrico da Volvo terá sistema Android integrado - não precisa de smartphone!

Veículo virá com apps de mapas e assistentes no próprio sistema

A Volvo deve apresentar em breve uma versão elétrico do popular carro XC40 SUV e, agora, a empresa confirmar uma novidade para o veículo: o carro da Volvo terá um sistema integrado ao Android Automotive, versão veicular do sistema operacional da Google.

O anúncio significa que a versão elétrica do XC40 contará com funções e aplicativos como o Google Assistant e o Google Maps já no seu sistema, sem a necessidade de conectar um smartphone com Android a ele. O sistema conseguirá acessar a Play Store, onde apps feitos para carros estarão disponíveis para download.

A Volvo vem trabalhando na integração do sistema de seus novos carros com Android há pouco mais de dois anos, sendo que já chegou a testar a conexão em versões comuns do XC40 na conferência I/O, do Google, em 2018.

A Volvo já anunciou outro veículo elétrico que virá equipado com Android, o Polestar 2 EV, que deve começar a ser vendido em 2020. O XC40 deve ser vendido um pouco tempo depois, mas por um preço mais em conta e com alcance maior no público que já está acostumado com a versão com combustível fóssil dele.

A integração com o Android permitirá aos motoristas utilizar o assistente do Google para checar mudanças no clima, informações das redondezas, entre outras funções relacionadas à manutenção do veículo.

Além disso, a Volvo confirmou que os carros terão compatibilidade com smartphones com Android e iOS, permitindo que os usuários liguem seus iPhones nos carros e utilizem a função Apple CarPlay com eles.

 

Via: The Verge Fonte: Volvo
User img

André Mello

André Mello já escreve sobre cultura pop e tecnologia há mais de dez anos, realizando a cobertura de eventos como a San Diego Comic-Con e BGS. Depois de passar pelas cursos de Letras Inglês na UFPR e Sistemas de Informação na UTFPR, André continua escrevendo sobre tecnologia e games, mas sem abandonar sua paixão por cinema e quadrinhos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.