Instagram começa a testar envio de mensagens diretas pelo PC

Instagram começa a testar envio de mensagens diretas pelo PC

Versão de desktop da rede social ainda é bastante limitada e desenvolvedores pretendem mudar isso

O Instagram sempre foi uma rede social bastante ligada à sua versão mobile, enquanto aqueles que o acessam pelo PC poderiam apenas visualizar e curtir as postagens. Uma das funções que os usuários queriam ver ali era a de trocar mensagens diretas com seus contatos e isso deve acontecer em breve, já que os desenvolvedores da rede começaram a testar o chat no desktop.

A desenvolvedora Jane Manchun Wong, conhecida por descobrir funções em apps usando engenharia reversa, compartilhou em seu Twitter uma interface que mostra como o Instagram Direct se parece na versão para navegadores no PC.

O visual parece bastante similar ao Facebook Messenger, o que faz bastante sentido, já que o Instagram é do Facebook. Ali você pode encontrar uma coluna com todos os seus contatos e as conversas mostradas na direita, clicando em cada um deles.

Ainda não se sabe quando a função começará a ser liberada para o público, mas se ela já está sendo testada nesse nível, possivelmente não demore muito para isso acontecer.

É válido lembrar que a versão do aplicativo do Instagram para o Windows 10 já conta com a possibilidade de trocar mensagens via Instagram Direct, apenas ficando para trás por não poder postar imagens e stories.

Via: NeoWin Fonte: Jane Manchun Wong
User img

André Mello

André Mello já escreve sobre cultura pop e tecnologia há mais de dez anos, realizando a cobertura de eventos como a San Diego Comic-Con e BGS. Depois de passar pelas cursos de Letras Inglês na UFPR e Sistemas de Informação na UTFPR, André continua escrevendo sobre tecnologia e games, mas sem abandonar sua paixão por cinema e quadrinhos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.