Mavic Mini, novo drone da DJI, aparece em listagem nos EUA

Mavic Mini, novo drone da DJI, aparece em listagem nos EUA

Aparelho teve sua existência vazada há alguns meses e agora foi aprovado por órgão regulador nos Estados Unidos

Depois de um tempo em que parecia que a DJI não revelaria mais um novo drone em 2019, surgiram imagens de um novo aparelho, ainda sem anúncio oficial da empresa. Agora, o FCC, órgão regulador dos Estados Unidos, incluiu dois novos produtos da DJI, sendo um deles um mini drone dobrável chamado Mavic Mini.

O FCC, ou Comissão Federal de Comunicações, incluiu dois novos produtos da DJI em uma listagem de aprovações, sendo um novo drone e o outro um controle para ele. Imagens do Mavic Mini vazaram na internet há pouco mais de dois meses, mostrando um aparelho dobrável que pesava aproximadamente 245 gramas.

13/08/2019 às 14:53
Notícia

Especificações e vídeo do DJI Mavic Mini que mostram peso tot...

Drones com menos de 250 gramas não precisam passar por órgãos de regulamentação no Brasil

O tamanho do Mavic Mini é importante, já que por ter menos de 250 gramas, ele pode ser aprovado com maior facilidade em países, como o Brasil, que contam com restrições para drones maiores. Outro exemplo disso é nos Estados Unidos, em que aparelhos mais pesados precisam ser registrados juntos à FAA (Administração Federal de Aviação).

Rumores sobre o Mavic Mini mostram que ele virá com um controle remoto e capacidade de voo entre 15 e 18 minutos. Ele seria bastante similar ao DJI Spark, mas mais leve, com um alcance de até 5 quilômetros e velocidade máxima de voo de 50 km/h.

O drone ainda conseguirá tirar fotos de 12MP e fazer vídeos 4K em 30 FPS, 2,7K em 60 FPS e 1080p em 120 FPS. Espera-se que o DJI Mavic Mini seja lançado antes do início das vendas de fim de ano, por um preço aproximado de US$ 399 (aproximadamente R$ 1.639 na cotação atual).

Via: DroneDJ Fonte: FCC
User img

André Mello

André Mello já escreve sobre cultura pop e tecnologia há mais de dez anos, realizando a cobertura de eventos como a San Diego Comic-Con e BGS. Depois de passar pelas cursos de Letras Inglês na UFPR e Sistemas de Informação na UTFPR, André continua escrevendo sobre tecnologia e games, mas sem abandonar sua paixão por cinema e quadrinhos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.