Linksys cria sistema que usa roteadores para identificar invasores na sua casa
Créditos: Linksys

Linksys cria sistema que usa roteadores para identificar invasores na sua casa

Empresa usa rede mesh Velop para detectar movimentos no ambiente

A Linksys criou um sistema de segurança avançado que utiliza uma rede mesh de roteadores na forma de um sistema de segurança contra invasores que tentem entrar na casa do usuário. O serviço se chama Linksys Aware e funciona em conjunto com a linha de roteadores Velop da firma.

02/05/2018 às 17:52
Notícia

Linksys apresenta sistema Velop para WiFi Mesh Dual-Band

Empresa promete que solução poderá cobrir casas maiores sem incômodos

Como explica o site Tweak Town, o sistema de segurança envia notificações push para o smartphone do usuário através do aplicativo Linksys Smart Wi-Fi, que está disponível tanto para Android quanto para iOS.

A empresa tomou um cuidado especial para garantir que o Linksys Aware esteja adequadamente calibrado para apenas detectar seres humanos. Isso evita que o app envie mensagens para o usuário de maneira constante toda vez que um gato ou um cachorro começar a andar pela casa.

O sistema de rede mesh da Linksys utiliza uma série de roteadores Velop Tri-Band AC2200, que possuem a habilidade de detectar movimentos através de sua funcionalidade de rede "Intelligent Mesh". Com isso, o conjunto de roteadores da empresa é capaz de substituir a necessidade de comprar câmeras de segurança dedicadas para a maior parte dos usuários.

De acordo com o site Tom's Hardware, as redes mesh estão se tornando bastante populares nos últimos anos. O conceito envolve oferecer múltiplos pontos de acesso de internet sem fio, permitindo que o aparelho utilizado pelo usuário se conecte sempre ao roteador mais próximo e que ofereça melhor sinal.

Isso resulta num alcance muito superior da rede de WiFi da casa do usuário, em comparação com o uso de apenas um roteador. Ao mesmo tempo, o sistema oferece desempenho superior a uma configuração que inclua 

A Linksys decidiu cobrar um sistema de assinatura pelo Ware, com o preço definido em US$ 24,99 (R$ 102) por ano em mercados internacionais. Não há previsão de lançamento do serviço no Brasil até agora. A Linksys também não planeja habilitar a operação do serviço em outras variantes das suas linhas de roteadores. Nenhuma data de lançamento foi anunciada até o momento.

Continua após a publicidade
Via: Tweak Town
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.