HP deve acabar com quase 9 mil empregos em reestruturação da empresa

HP deve acabar com quase 9 mil empregos em reestruturação da empresa

Funcionários serão desligados ao longo dos próximos três anos para empresa alcançar novas metas

A HP anunciou umas reestruturação de seus negócios, afirmando que buscará simplificar suas operações. Essa simplificação pode acabar custando caro para os funcionários da empresa, já que as mudanças podem trazer entre 7 e 9 mil demissões nos próximos três anos.

A Hewlett Packard vem sofrendo nos últimos com a diminuição de alguns setores da empresa, como a divisão focada em impressoras e tecnologias de impressão.

Recentemente, a companhia anunciou planos de reestruturação de seus negócios que seriam colocados em prática ao longo dos três próximos anos, mas alguns pontos, principalmente o de diminuição do quadro de funcionários foi confirmado somente agora.

Segundo a HP, cerca de 16% de seus funcionários, um número que pode variar entre 7 mil e 9 mil pessoas, serão desligados para atender às metas que a empresa pretende alcançar. Infelizmente, é algo que acontece com certa frequência em grandes empresas, mas veio logo depois de a diretoria da companhia garantir a compra de volta de ações por parte de seus acionistas e diretores, no valor de US$ 5 bilhões.

O presidente e CEO da HP, Enrique Lores, disse o seguinte:

Nós estamos tomando ações ousadas para embarcar no nosso próximo capítulo. Nós vimos uma oportunidade significativa para criar mais valor para nossas ações, e vamos fazer isso ao fortalecer nossa liderança, movendo indústrias e transformando agressivamente a maneira como trabalhamos. Nós vamos nos tornar uma empresa mais focada no consumidor e digitalmente capaz de fazer isso, algo que levará à inovação com propósito.

Por enquanto, a empresa não revelou qual será esse caminho prometido pelo Lores, mas isso deve se tornar público nos próximos anos.

Via: TweakTown Fonte: HP
User img

André Mello