Intel confirma mais detalhes sobre desempenho de sua primeira placa de vídeo
Créditos: Cristiano Siqueira

Intel confirma mais detalhes sobre desempenho de sua primeira placa de vídeo

O chip gráfico com a arquitetura Intel Xe pode ser lançado ainda no primeiro semestre de 2020

A Intel é bastante conhecida pelos seus processadores, nunca tendo se aventurado no mercado de placas gráficas dedicadas, ficando apenas nos seus chips integrados, com poder menor que o encontrado em GPUs da Nvidia e AMD. A empresa quer começar a mudar isso com a criação da nova arquitetura Intel Xe, que finalmente teve mais detalhes sobre seu desempenho revelados, frustrando aqueles que esperavam que a primeira geração da GPU conseguiria bater de frente com as placas de suas rivais.

A Intel Xe deve ser lançada em 2020, a partir do mês de junho, como uma GPU intermediária, oferecendo bom desempenho gráfico no nível esperado para competições de eSports. Durante a Intel Developer Conference em Tóquio, a empresa discutia as diferenças nos benchmarks de outros chips, quando falou sobre o poder da primeira geração de chips com a arquitetura Intel Xe.

Como é possível ver, a placa traz uma diferença considerável no desempenho comparado com a atual Intel UHD 620, com jogos como CS:GO indo de 45/50 FPS para 75 FPS. Outros games que serviram como exemplo também apresentaram melhorias, como Rainbow Six Siege, que rodava a 20 frames por segundo no chip integrado e alcança 30 FPS com a nova arquitetura Intel Xe.

O diretor da Intel Technology HQ, Kenchiro Yasu, explicou que os processadores Tiger Lake que serão lançados em 2020 trarão a arquitetura Xe de GPUs, oferecendo até duas vezes o desempenho gráfico dos chipsets da atual 11ª geração. Yasu revelou que a Intel está trabalhando para que títulos conhecidos do mundo dos eSports tenham capacidade de rodar em resoluções de 1080p e taxa de até 60 frames por segundo, com um lançamento próximo a junho de 2020.

Espera-se que até junho, a empresa revele oficialmente sua primeira placa de vídeo dedicada que usará a arquitetura Xe, com um possível lançamento até o terceiro trimestre do ano que vem. A Intel Xe contará com suporte a ray tracing e sua criação está sendo supervisionada por Raja Koduri, ex-engenheiro da AMD.

Via: Tweak Town Fonte: WCCFTech, News Mynavi.jp
User img

André Mello

André Mello já escreve sobre cultura pop e tecnologia há mais de dez anos, realizando a cobertura de eventos como a San Diego Comic-Con e BGS. Depois de passar pelas cursos de Letras Inglês na UFPR e Sistemas de Informação na UTFPR, André continua escrevendo sobre tecnologia e games, mas sem abandonar sua paixão por cinema e quadrinhos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.