Elon Musk quer adicionar sons de peido e cabra como buzina dos carros Tesla
Créditos: Sean O’Kane/The Verge

Elon Musk quer adicionar sons de peido e cabra como buzina dos carros Tesla

Modificação chega com novas regras de segurança estabelecidas pelo departamento de trânsito dos EUA

Os carros elétricos da Tesla estão entre os mais avançados tecnologicamente de todo o planeta, reúnem um sistema robusto de navegação autônoma e não são fabricados em grande escala. Agora, Elon Musk, CEO e fundador da empresa, espera adicionar sons de peido e de cabra como buzina personalizada e outros sons de movimento nos veículos.

Além da Tesla: Conheça
as outras empresas de Elon Musk

A notícia, é claro, foi dada através do perfil do Twitter de Musk, onde ele costuma trazer novidades não só da Tesla, mas de suas outras empresa que toma conta. Segundo conta o site Teslarati, o trecho no tuíte em que é mencionado o som de coco, refere-se ao filme Monty Python em busca do Cálice Sagrado, em que rei Arthur cavalga com um cavalo imaginário e seu servo fiel Patsy garante realismo para a cavalgada batendo dois cocos rachados.

Outros sons estão tendo a implementação estudada, incluindo a possibilidade de os usuários personalizarem os sons de seus veículos. Dessa forma, cada pessoa pode subir o arquivo que desejar no sistema do carro.

A decisão de adicionar sons nos veículos segue a decisão da NHTSA (National Highway Transportation Safety Administration, em inglês) que trata da segurança dos pedestres. Um estudo em 2009 indica que pedestres cegos são expostos a riscos maiores diante de carros elétricos por serem muito silenciosos.

Como esses veículos não têm um motor a combustão, não fazem o mesmo barulho que os carros tradicionais, em velocidades menores podem ser difíceis de serem percebidos pelo som. Por isso, a NHTSA pede que todos os veículos elétricos passem a emitir sons, incluindo em velocidades de 0-30km/h. Espera-se que essa medida diminua o número de acidentes e evite também danos materiais nas estradas.

Já na Europa, a lei exige que os carros elétricos tenham sons similares aos dos veículos com motores a combustão do mesmo porte. Basicamente, as fabricantes de carros elétricos serão obrigados a adicionar barulho em seus carros o para aumentar a segurança dos pedestres. Pelo menos até que o modelo elétrico seja maioria, o que deve demorar.

User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.