Playstation 5 chega no final de 2020, confirma Sony
Créditos: Sony

Playstation 5 chega no final de 2020, confirma Sony

A maior novidade parece ser o controle, que promete deixar os jogos mais imersivos

Estamos atravessando uma nova geração de videogames, a Microsoft anunciou durante a E3 2019 que seu novo console chegará em 2020, agora a Sony também acaba de fazer a mesma afirmação, revelando novos detalhes sobre seu próximo dispositivo.

A revelação foi feita pelo Presidente e CEO Jim Ryan através do Playstation Blog, onde conta que o próximo videogame da Sony vai mesmo se chamar Playstation 5 com previsão de chegada nos feriados de 2020.

Outras novidades foram reveladas com exclusividade à Wired, que trouxe uma reportagem comentando o que podemos esperar do aparelho. A nota oficial de Ryan e o artigo publicado destacam o novo controle do PS5, que ainda não tem nome, mas deve acabar se chamando DualShock 5. A peça promete trazer maior imersão para a jogatina, com uma nova resposta tátil, substituindo a presente.

Google compara Stadia Pro com PS Plus
e Xbox Live Gold: "Não é um Netflix de games"

O CEO comenta que o novo controle é capaz de distinguir sensações, tem diferentes tipos de vibrações, assim os desenvolvedores poderão fazer novas configurações de acordo com as situações enfrentadas pelos personagens virtuais. Ele conta que é possível sentir a diferença entre andar por um terreno com grama e um com lama.

Além disso, os botões de gatilho (L2/R2) agora são mais sensíveis e também trazem mais opções para os desenvolvedores. Para o jogador, a sensação tátil é mais precisa, podendo determinar a intensidade de algumas movimentações. Segundo a nota, os botões oferecem resistência diferenciada, o jogador pode sentir pela nova peça a diferença entre acelerar com um carro em terreno rochoso e a resistência de puxar um arco e flecha, por exemplo.

Os novos controles já foram enviados para os desenvolvedores para que possam fazer testes. A promessa é que seja possível desenvolver situações das mais variadas combinando o novo sistema tátil com os botões de precisão. Em abril deste ano, a Sony revelou alguns outros detalhes do seu novo videogame, incluindo o suporte a 8K, Ray Tracing e o fato de que rodará jogos de Playstation 4.

Fonte: Playstation Blog, Wired

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.

Google está dando cupom de R$ 20 para assinantes do Google One usarem na Play Store

Google está dando cupom de R$ 20 para assinantes do Google One usarem na Play Store

Os assinantes vão receber o código de desconto por seu e-mail


Sony revela detalhes do hardware do Playstation 5

Sony revela detalhes do hardware do Playstation 5

Apesar do coronavírus, lançamento ainda deve ocorrer no final de 2020


Microsoft revela detalhes de hardware e construção do Xbox Series X!

Microsoft revela detalhes de hardware e construção do Xbox Series X!

De acordo com a empresa, este é o "Xbox mais rápido e poderoso de todos"