Modo escuro do Whatsapp está quase pronto e deve chegar em breve
Créditos: XDA Developers

Modo escuro do Whatsapp está quase pronto e deve chegar em breve

Uma versão beta foi liberada e já é possível ter uma boa ideia de como ficará

O site WABetaInfo compartilhou novas imagens e informações sobre o modo escuro do Whatsapp, que deve chegar em breve para todos os smartphones com o aplicativo.

Segundo o portal, a funcionalidade ainda não está pronta, uma versão beta foi lançada como parte do programa de testes, os interessados podiam se cadastrar nesta página dentro do prazo de inscrição. A versão da atualização é a 2.19.282 e traz o dark mode como a principal novidade.O Whatsapp agora trabalha com o feedback dos usuários para reduzir o número de bugs e deixar a experiência melhor para todos quando o update chegar na versão definitiva. Segundo o WABetaInfo, também não há nenhum problema no aplicativo daqueles que baixaram a versão beta e não receberam o modo escuro como opção, já que o app ainda está em desenvolvimento.

Golpe que clona contas de WhatsApp já
atingiu cerca de 8,5 milhões de brasileiros

Até agora não há uma data revelada para a funcionalidade chegar, mas já é possível dar uma boa olhada em como deve se parecer quando estiver completa. Para ativá-la, é necessário acessar as configurações de tema, selecionando a opção, estará disponível três temas principais, vistos na imagem abaixo como System Default, Light e Dark.

A opção Light é a utilizada normalmente, a que utilizamos desde sempre, a Dark é o modo mais esperado e a System Default é a mais interessante. Com a chegada do Android 10 e a tendência do modo escuro vindo para todos os outros sistemas operacionais e interfaces, o Whatsapp será capaz de identificar qual é a configuração ativada por padrão no celular do usuário, mantendo uma unicidade na navegação.

Com o modo escuro ligado, todas as abas do aplicativo ficam em um tom escuro, que não é um preto por completo. O app ainda não está totalmente adaptado, algumas fontes precisam ainda receber a cor correta para que fiquem visíveis. Essas e outras alterações serão feitas até o seu lançamento, sendo que não faltam muitas cores e fontes para serem ajustadas, segundo conta o WABetaInfo.

Fonte: WABetaInfo

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.