Anduril apresenta drone de defesa que
Créditos: NBC News

Anduril apresenta drone de defesa que "mata" aeronaves inimigas

O Anduril Counter Drone é de uso militar e vai ser usado para segurança

Os drones estão cada vez mais avançados e presentes no dia a dia, mas eles podem também representar um problema para a vigilância dos países. Pensando nisso, a empresa Anduril Industries lançou um novo "drone interceptor" que força um pouso de outra aeronave indesejada, o Anduril Counter Drone. O foco do novo projeto é na segurança, ele deve ser usado apenas para fins profissionais.

A Anduril Industries é uma empresa relativamente recente, foi fundada em 2017 por Palmer Luckey (co-fundador da Oculus VR). Ela investe em defesa e é focada em drones autônomos e aplicações militares. 

O drone é programado para derrubar bruscamente um outro drone do céu, de forma rápida e direta. Depois de acionado ele acelerará em alta velocidade em direção ao alvo e vai derruba-lo. Depois do operador humano dar a permissão para o "ataque", ele se aproxima usando IA (Inteligência Artificial) e visão computacional, fazendo assim com que ele conclua a missão "sozinho". Isso aumenta as chances de sucesso na sua missão. Para entender melhor como ele funciona, veja o vídeo abaixo:

Há diversos casos, principalmente de aeroportos fechando, por voos de drones em lugares indevidos. Algumas das "soluções" que estavam sendo usadas pelos policiais eram usar armas para atingir esse tipo de aeronave que estivesse sendo usada em lugares proibidos. Com esse novo drone seria mais eficaz e com menos chances de risco para outros objetos e pessoas.

25/05/2019 às 17:10
Artigo

Veja o que é necessário por lei ao decolar um drone no Brasil

Muitos não sabem que para decolar grande parte dos drones é necessário alguns procedimentos

É importante lembrar que cada país tem as suas próprias regras para voos de drones. Nós temos um artigo completo que te explica em detalhes o que é necessário para voar dentro da lei, evitando possíveis problemas. Acesse clicando aqui.

Segundo um relatório publicado na Bloomberg, a Anduril já começou a distribuir esse tipo de drone para os EUA e Reino Unido no início deste ano e pretende aumentar a sua participação para áreas de conflito. Isso significa que esse equipamento será usado apenas para bases militares dos países, não podendo ser adquirido por usuários domésticos.

Continua após a publicidade

A startup aparentemente está investindo ainda mais em seus equipamentos, podendo ser esse drone um de seus carros chefes. Recentemente a empresa fez um empréstimo de mais de um bilhão de dólares. 

Via: Hexus
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.